Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

PIBID: BRINCANDO E LETRANDO COM O ABC

Palavra-chaves: JOGOS, LETRAMENTO, PIBID Comunicação Oral (CO) EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DOCENTE NO PIBID: DISCUSSÃO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS BOLSISTAS EM CONJUNTO COM PROFESSORES SUPERVISORES
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6512
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 613
    "inscrito_id" => 264
    "titulo" => "PIBID: BRINCANDO E LETRANDO COM O ABC"
    "resumo" => "O presente trabalho tem por finalidade apresentar práticas pedagógicas que tiveram como objetivo fomentar os processos de alfabetização enfatizando a diferenças das vogais e consoantes, trabalhando através de uma sequência de jogos e atividades de forma lúdica e prazerosa. O trabalho é proposto por  bolsistas-acadêmicas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, do sub-projeto de Pedagogia “Práticas de Letramento: Uma proposta Interdisciplinar” do Campus da Universidade da Região da Campanha – URCAMP, as atividades lúdicas sobre alfabetização são desenvolvidas semanalmente na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Reny da Rosa Collares da cidade de Bagé, escolhida pelos resultados apresentados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica –IDEB."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DOCENTE NO PIBID: DISCUSSÃO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS BOLSISTAS EM CONJUNTO COM PROFESSORES SUPERVISORES"
    "palavra_chave" => "JOGOS, LETRAMENTO, PIBID"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_16_06_2014_23_55_27_idinscrito_264_fc9e141115b970188cad9ba920c05183.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ARIANE FLORIANO MAGALHÃES"
    "autor_nome_curto" => "ARIANE"
    "autor_email" => "anyfloriano@hotmail.com"
    "autor_ies" => "URCAMP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6512
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 613
    "inscrito_id" => 264
    "titulo" => "PIBID: BRINCANDO E LETRANDO COM O ABC"
    "resumo" => "O presente trabalho tem por finalidade apresentar práticas pedagógicas que tiveram como objetivo fomentar os processos de alfabetização enfatizando a diferenças das vogais e consoantes, trabalhando através de uma sequência de jogos e atividades de forma lúdica e prazerosa. O trabalho é proposto por  bolsistas-acadêmicas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, do sub-projeto de Pedagogia “Práticas de Letramento: Uma proposta Interdisciplinar” do Campus da Universidade da Região da Campanha – URCAMP, as atividades lúdicas sobre alfabetização são desenvolvidas semanalmente na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Reny da Rosa Collares da cidade de Bagé, escolhida pelos resultados apresentados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica –IDEB."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DOCENTE NO PIBID: DISCUSSÃO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS BOLSISTAS EM CONJUNTO COM PROFESSORES SUPERVISORES"
    "palavra_chave" => "JOGOS, LETRAMENTO, PIBID"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_16_06_2014_23_55_27_idinscrito_264_fc9e141115b970188cad9ba920c05183.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ARIANE FLORIANO MAGALHÃES"
    "autor_nome_curto" => "ARIANE"
    "autor_email" => "anyfloriano@hotmail.com"
    "autor_ies" => "URCAMP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

O presente trabalho tem por finalidade apresentar práticas pedagógicas que tiveram como objetivo fomentar os processos de alfabetização enfatizando a diferenças das vogais e consoantes, trabalhando através de uma sequência de jogos e atividades de forma lúdica e prazerosa. O trabalho é proposto por bolsistas-acadêmicas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, do sub-projeto de Pedagogia “Práticas de Letramento: Uma proposta Interdisciplinar” do Campus da Universidade da Região da Campanha – URCAMP, as atividades lúdicas sobre alfabetização são desenvolvidas semanalmente na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Reny da Rosa Collares da cidade de Bagé, escolhida pelos resultados apresentados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica –IDEB.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.