Artigo Anais I CONIMAS e III CONIDIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-186X

MONTAGEM DE UMA COMPOSTEIRA NUMA ATIVIDADE EXTRACLASSE COMO PRÁTICA PARA O ENSINO DE SOLOS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO EM SOLOS, LIXO ORGÂNICO, COMPOSTO ORGÂNICO Pôster (PO) AT 01: Produção do Conhecimento: Para quê e para quem
"2019-11-20 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 63683
    "edicao_id" => 114
    "trabalho_id" => 343
    "inscrito_id" => 1753
    "titulo" => "MONTAGEM DE UMA COMPOSTEIRA NUMA ATIVIDADE EXTRACLASSE COMO PRÁTICA PARA O ENSINO DE SOLOS"
    "resumo" => "UM DOS PRIMEIROS PASSOS NA MUDANÇA DE POSTURAS É A POSSIBILIDADE DE EXPERIMENTAÇÃO, QUE DEVE TER INÍCIO NOS PRIMEIROS ANOS DA VIDA ESCOLAR, QUE DEVE ALIAR À PRÁTICA PEDAGÓGICA ÀS ATIVIDADES E ESTRATÉGIAS DE VISITAS E AULAS TÉCNICAS. PARA CONTEXTUALIZAR PROBLEMAS AMBIENTAIS, COMO A POLUIÇÃO DO SOLO E DISCUTIR A ADOÇÃO DE PRÁTICAS CONSERVACIONISTAS É RELEVANTE POSSIBILITAR AOS EDUCANDOS MOMENTOS DE VIVÊNCIAS, QUE PODEM SER BUSCADOS EM INSTITUIÇÕES PARCEIRAS. A PRÁTICA DA COMPOSTAGEM É UMA ATIVIDADE SIMPLES QUE ESTIMULA O INTERESSE DOS ALUNOS, TRAZENDO BENEFÍCIOS PARA A ESCOLA, COMUNIDADE E MEIO AMBIENTE. O TRABALHO OBJETIVOU APRESENTAR OS EFEITOS DAS ATIVIDADES AO AR LIVRE, EM AULA NO CAMPUS UNIVERSITARIO PARA CONSTRUÇÃO DE UMA COMPOSTEIRA COM CRIANÇAS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, DE UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE SUMÉ (PB). ALÉM DE PALESTRAS E EXIBIÇÃO DE VÍDEOS, FAZER A COMPOSTAGEM PERMITIU AOS ESCOLARES DIALOGAR SOBRE OS PROBLEMAS AMBIENTAIS QUE VIVENCIAM NO COTIDIANO E INTERAGIR COM OS MONITORES, AMPLIANDO AS POSSIBILIDADES DE APRIMORAR O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS CURRICULARES COM ÊNFASE NO SOLO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 01: Produção do Conhecimento: Para quê e para quem"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO EM SOLOS, LIXO ORGÂNICO, COMPOSTO ORGÂNICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV133_MD4_SA35_ID1753_22102019183554.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:59"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:45:47"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROGERIO ANDRADE EMIDIO"
    "autor_nome_curto" => "ROGERIO"
    "autor_email" => "rogerioemidio4321@gmail.c"
    "autor_ies" => "CDSA-UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conimas-e-iii-conidis"
    "edicao_nome" => "Anais I CONIMAS e III CONIDIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Meio Ambiente e Sociedade e III Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conimas-e-conidis/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a0ac95979e_17022020003849.png"
    "edicao_capa" => "5f184b3570210_22072020112037.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 33
    "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS"
    "publicacao_codigo" => "2526-186X"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 63683
    "edicao_id" => 114
    "trabalho_id" => 343
    "inscrito_id" => 1753
    "titulo" => "MONTAGEM DE UMA COMPOSTEIRA NUMA ATIVIDADE EXTRACLASSE COMO PRÁTICA PARA O ENSINO DE SOLOS"
    "resumo" => "UM DOS PRIMEIROS PASSOS NA MUDANÇA DE POSTURAS É A POSSIBILIDADE DE EXPERIMENTAÇÃO, QUE DEVE TER INÍCIO NOS PRIMEIROS ANOS DA VIDA ESCOLAR, QUE DEVE ALIAR À PRÁTICA PEDAGÓGICA ÀS ATIVIDADES E ESTRATÉGIAS DE VISITAS E AULAS TÉCNICAS. PARA CONTEXTUALIZAR PROBLEMAS AMBIENTAIS, COMO A POLUIÇÃO DO SOLO E DISCUTIR A ADOÇÃO DE PRÁTICAS CONSERVACIONISTAS É RELEVANTE POSSIBILITAR AOS EDUCANDOS MOMENTOS DE VIVÊNCIAS, QUE PODEM SER BUSCADOS EM INSTITUIÇÕES PARCEIRAS. A PRÁTICA DA COMPOSTAGEM É UMA ATIVIDADE SIMPLES QUE ESTIMULA O INTERESSE DOS ALUNOS, TRAZENDO BENEFÍCIOS PARA A ESCOLA, COMUNIDADE E MEIO AMBIENTE. O TRABALHO OBJETIVOU APRESENTAR OS EFEITOS DAS ATIVIDADES AO AR LIVRE, EM AULA NO CAMPUS UNIVERSITARIO PARA CONSTRUÇÃO DE UMA COMPOSTEIRA COM CRIANÇAS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, DE UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE SUMÉ (PB). ALÉM DE PALESTRAS E EXIBIÇÃO DE VÍDEOS, FAZER A COMPOSTAGEM PERMITIU AOS ESCOLARES DIALOGAR SOBRE OS PROBLEMAS AMBIENTAIS QUE VIVENCIAM NO COTIDIANO E INTERAGIR COM OS MONITORES, AMPLIANDO AS POSSIBILIDADES DE APRIMORAR O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS CURRICULARES COM ÊNFASE NO SOLO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 01: Produção do Conhecimento: Para quê e para quem"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO EM SOLOS, LIXO ORGÂNICO, COMPOSTO ORGÂNICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV133_MD4_SA35_ID1753_22102019183554.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:59"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:45:47"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROGERIO ANDRADE EMIDIO"
    "autor_nome_curto" => "ROGERIO"
    "autor_email" => "rogerioemidio4321@gmail.c"
    "autor_ies" => "CDSA-UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conimas-e-iii-conidis"
    "edicao_nome" => "Anais I CONIMAS e III CONIDIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Meio Ambiente e Sociedade e III Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conimas-e-conidis/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a0ac95979e_17022020003849.png"
    "edicao_capa" => "5f184b3570210_22072020112037.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 33
    "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS"
    "publicacao_codigo" => "2526-186X"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 20 de novembro de 2019

Resumo

UM DOS PRIMEIROS PASSOS NA MUDANÇA DE POSTURAS É A POSSIBILIDADE DE EXPERIMENTAÇÃO, QUE DEVE TER INÍCIO NOS PRIMEIROS ANOS DA VIDA ESCOLAR, QUE DEVE ALIAR À PRÁTICA PEDAGÓGICA ÀS ATIVIDADES E ESTRATÉGIAS DE VISITAS E AULAS TÉCNICAS. PARA CONTEXTUALIZAR PROBLEMAS AMBIENTAIS, COMO A POLUIÇÃO DO SOLO E DISCUTIR A ADOÇÃO DE PRÁTICAS CONSERVACIONISTAS É RELEVANTE POSSIBILITAR AOS EDUCANDOS MOMENTOS DE VIVÊNCIAS, QUE PODEM SER BUSCADOS EM INSTITUIÇÕES PARCEIRAS. A PRÁTICA DA COMPOSTAGEM É UMA ATIVIDADE SIMPLES QUE ESTIMULA O INTERESSE DOS ALUNOS, TRAZENDO BENEFÍCIOS PARA A ESCOLA, COMUNIDADE E MEIO AMBIENTE. O TRABALHO OBJETIVOU APRESENTAR OS EFEITOS DAS ATIVIDADES AO AR LIVRE, EM AULA NO CAMPUS UNIVERSITARIO PARA CONSTRUÇÃO DE UMA COMPOSTEIRA COM CRIANÇAS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, DE UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE SUMÉ (PB). ALÉM DE PALESTRAS E EXIBIÇÃO DE VÍDEOS, FAZER A COMPOSTAGEM PERMITIU AOS ESCOLARES DIALOGAR SOBRE OS PROBLEMAS AMBIENTAIS QUE VIVENCIAM NO COTIDIANO E INTERAGIR COM OS MONITORES, AMPLIANDO AS POSSIBILIDADES DE APRIMORAR O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS CURRICULARES COM ÊNFASE NO SOLO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.