A EVOLUÇÃO DO SER HUMANO FOI GRANDE ATÉ ALMEJAR UMA CONSCIÊNCIA PLENA E COMPLETA DA
NECESSIDADE DE PREVENIR O MEIO AMBIENTE, É COMUM VÊ NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO AS DIFERENTES
FORMAS DE CONTAMINAÇÃO DO MEIO AMBIENTE SENDO ELAS: RESÍDUOS NUCLEARES, DISPOSIÇÃO DE LIXOS
QUÍMICOS E DOMÉSTICOS, ENTRE OUTROS (BORTOLON, 2014).
UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL VOLTADA À REUTILIZAÇÃO MINIMIZARÁ O IMPACTO DOS DESCARTÁVEIS,
INTRODUZINDO TAIS PRODUTOS NOVAMENTE NO SISTEMA PRODUTIVO DE FORMA A SE TRANSFORMAR EM NOVO
PRODUTO, SENDO CONSIDERADA UMA EDUCAÇÃO COMPLETA, AQUELA QUE VERSA SOBRE O CONSUMO
SUSTENTÁVEL, A REUTILIZAÇÃO DE MATERIAIS E REDUÇÃO DE DESCARTE DE EMBALAGENS, (CORTEZ E
ORTIGOZA, 2007, P. 12-34).
DIANTE DESSES FATOS ESSE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO COLHER INFORMAÇÕES QUE É A
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO IFPE- CAMPUS VITÓRIA DE SANTO ANTÃO EM RELAÇÃO AO MEIO AMBIENTE
POR MEIO DE UMA INTERVENÇÃO JUNTAMENTE COM O PROCESSO DE INCENTIVO PARA ADOTAR ATITUDES QUE
VENHAM TRAZER BENEFÍCIOS PARA O MEIO AMBIENTE.