OS EMPREENDEDORES VIVEM EM CONSTANTE BUSCA DE SOLUÇÕES, A FIM DE SOBREVIVER E SE SUSTENTAR DIANTE DA CONCORRÊNCIA, NECESSITANDO BUSCAR E OU DESENVOLVER UMA INOVAÇÃO, QUE É A ÚNICA ESTRATÉGIA DE GRANDES SALTOS NO DESENVOLVIMENTO. TRATANDO-SE DE INOVAÇÃO, TEMOS AS STARTUPS, QUE SÃO MODELOS DE NEGÓCIOS COM CONFIGURAÇÕES EMBASADAS NO INOVAR E NA ESCALABILIDADE, QUE É A CAPACIDADE DE TRANSFORMAR UM MODELO DE NEGÓCIO PEQUENO, EM UM COM GRANDE ESCALA DE LUCRATIVIDADE DE FORMA RÁPIDA. COM O PASSAR DOS ANOS, A NECESSIDADE DE LUCRAR TOMOU NOVAS FORMAS, FAZENDO SURGIR MODELOS DE NEGÓCIOS QUE VISAM A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS SOCIAIS, QUE RESULTAM EM LUCRO. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ENTENDER A INTERFACE ENTRE O MÉTODO ZERO TO HERO E AS STARTUPS DE IMPACTO SOCIAL. PARA TANTO, O MÉTODO ADOTADO É DO TIPO EXPLORATÓRIO E DESCRITIVO, CONFORME O CRITÉRIO DE CLASSIFICAÇÃO BASEADO NOS OBJETIVOS, AO PASSO QUE CONFORME A CLASSIFICAÇÃO DE ACORDO COM OS PROCEDIMENTOS TÉCNICOS, A PESQUISA QUE FOI FEITA É BIBLIOGRÁFICA. DESSE MODO, CONCLUI-SE QUE, PARA AS STARTUPS DE IMPACTO SOCIAL, O MÉTODO DE DESENVOLVIMENTO FAVORECE A PESQUISA JUNTO AO CLIENTE NECESSITADO DA MELHORIA SOCIAL, POIS AS VALIDAÇÕES IDENTIFICAM E ESCLARECEM BEM SE A SOLUÇÃO PROPOSTA É EFICAZ E, SE DE FATO, HAVERÁ MUDANÇA SOCIAL PARA MELHOR.