Artigo Anais I CONIMAS e III CONIDIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-186X

A FORMAÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO NO ENSINO INFANTIL A PARTIR DE MEIOS EDUCOMUNICATIVOS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO DE MASSA, ENSINO INFANTIL, EDUCOMUNICAÇÃO Comunicação Oral (CO) AT 07: Educação e Comunicação
"2019-11-20 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 63059
    "edicao_id" => 114
    "trabalho_id" => 167
    "inscrito_id" => 369
    "titulo" => "A FORMAÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO NO ENSINO INFANTIL A PARTIR DE MEIOS EDUCOMUNICATIVOS"
    "resumo" => "ESSE ARTIGO BUSCA COMPREENDER, ATRAVÉS DE ANALISES TEÓRICAS, A IMPORTÂNCIA DO PROFISSIONAL DA EDUCOMUNICAÇÃO NO ENSINO BÁSICO INFANTIL. PARA TAL, FOI NECESSÁRIO CONHECER AS SETE ÁREAS DE INTERVENÇÃO QUE CONTEMPLAM ESSE CAMPO DE ESTUDO E DE ATUAÇÃO, DESENVOLVENDO MEIOS EDUCOMUNICATIVOS PARA A FORMAÇÃO CRÍTICA DE CRIANÇAS, SOBRETUDO NO ÂMBITO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA, EM QUE ESTAS SE TORNAM CONSUMIDORES INCONSCIENTES DE PRODUTOS QUE SE RELACIONAM AOS SEUS DESENHOS, PROGRAMAS OU JOGOS FAVORITOS. PARTIMOS DO PRESSUPOSTO QUE A INFÂNCIA É O MOMENTO IDEAL PARA SE APRENDER, UMA VEZ QUE ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO A CRIANÇA PODERÁ TER SUAS PRIMEIRAS REFLEXÕES SOBRE SOCIEDADE, CRIANDO DESDE CEDO INDIVÍDUOS EMANCIPADOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 07: Educação e Comunicação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO DE MASSA, ENSINO INFANTIL, EDUCOMUNICAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV133_MD1_SA_ID369_04102019170225.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:45:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LEONARDO PEREIRA TAVARES"
    "autor_nome_curto" => "LEONARDO TAVARES"
    "autor_email" => "leonardoptavares@outlook."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conimas-e-iii-conidis"
    "edicao_nome" => "Anais I CONIMAS e III CONIDIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Meio Ambiente e Sociedade e III Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conimas-e-conidis/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a0ac95979e_17022020003849.png"
    "edicao_capa" => "5f184b3570210_22072020112037.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 33
    "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS"
    "publicacao_codigo" => "2526-186X"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 63059
    "edicao_id" => 114
    "trabalho_id" => 167
    "inscrito_id" => 369
    "titulo" => "A FORMAÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO NO ENSINO INFANTIL A PARTIR DE MEIOS EDUCOMUNICATIVOS"
    "resumo" => "ESSE ARTIGO BUSCA COMPREENDER, ATRAVÉS DE ANALISES TEÓRICAS, A IMPORTÂNCIA DO PROFISSIONAL DA EDUCOMUNICAÇÃO NO ENSINO BÁSICO INFANTIL. PARA TAL, FOI NECESSÁRIO CONHECER AS SETE ÁREAS DE INTERVENÇÃO QUE CONTEMPLAM ESSE CAMPO DE ESTUDO E DE ATUAÇÃO, DESENVOLVENDO MEIOS EDUCOMUNICATIVOS PARA A FORMAÇÃO CRÍTICA DE CRIANÇAS, SOBRETUDO NO ÂMBITO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA, EM QUE ESTAS SE TORNAM CONSUMIDORES INCONSCIENTES DE PRODUTOS QUE SE RELACIONAM AOS SEUS DESENHOS, PROGRAMAS OU JOGOS FAVORITOS. PARTIMOS DO PRESSUPOSTO QUE A INFÂNCIA É O MOMENTO IDEAL PARA SE APRENDER, UMA VEZ QUE ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO A CRIANÇA PODERÁ TER SUAS PRIMEIRAS REFLEXÕES SOBRE SOCIEDADE, CRIANDO DESDE CEDO INDIVÍDUOS EMANCIPADOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 07: Educação e Comunicação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO DE MASSA, ENSINO INFANTIL, EDUCOMUNICAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV133_MD1_SA_ID369_04102019170225.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:45:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LEONARDO PEREIRA TAVARES"
    "autor_nome_curto" => "LEONARDO TAVARES"
    "autor_email" => "leonardoptavares@outlook."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conimas-e-iii-conidis"
    "edicao_nome" => "Anais I CONIMAS e III CONIDIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Meio Ambiente e Sociedade e III Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conimas-e-conidis/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a0ac95979e_17022020003849.png"
    "edicao_capa" => "5f184b3570210_22072020112037.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 33
    "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS"
    "publicacao_codigo" => "2526-186X"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 20 de novembro de 2019

Resumo

ESSE ARTIGO BUSCA COMPREENDER, ATRAVÉS DE ANALISES TEÓRICAS, A IMPORTÂNCIA DO PROFISSIONAL DA EDUCOMUNICAÇÃO NO ENSINO BÁSICO INFANTIL. PARA TAL, FOI NECESSÁRIO CONHECER AS SETE ÁREAS DE INTERVENÇÃO QUE CONTEMPLAM ESSE CAMPO DE ESTUDO E DE ATUAÇÃO, DESENVOLVENDO MEIOS EDUCOMUNICATIVOS PARA A FORMAÇÃO CRÍTICA DE CRIANÇAS, SOBRETUDO NO ÂMBITO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA, EM QUE ESTAS SE TORNAM CONSUMIDORES INCONSCIENTES DE PRODUTOS QUE SE RELACIONAM AOS SEUS DESENHOS, PROGRAMAS OU JOGOS FAVORITOS. PARTIMOS DO PRESSUPOSTO QUE A INFÂNCIA É O MOMENTO IDEAL PARA SE APRENDER, UMA VEZ QUE ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO A CRIANÇA PODERÁ TER SUAS PRIMEIRAS REFLEXÕES SOBRE SOCIEDADE, CRIANDO DESDE CEDO INDIVÍDUOS EMANCIPADOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.