Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PAIS OUVINTES FILHOS SURDOS: BARREIRAS NA COMUNICAÇÃO

Palavra-chaves: SURDOS, PAIS OUVINTES, LINGUAGEM Comunicação Oral (CO) GT 15 – Ensino de línguas
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61917 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5576 "inscrito_id" => 2856 "titulo" => "PAIS OUVINTES FILHOS SURDOS: BARREIRAS NA COMUNICAÇÃO" "resumo" => "A PESQUISA TEM COMO PONTO DE PARTIDA ANALISAR AS BARREIRAS NO PROCESSO DA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM DE CRIANÇAS SURDAS FILHAS DE PAIS OUVINTES. TEM COMO OBJETIVO GERAL COMPREENDER COMO ACONTECE A COMUNICAÇÃO ENTRE PAIS OUVINTES QUE TÊM FILHOS SURDOS. E COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS IDENTIFICAR AS BARREIRAS EXISTENTES NO PROCESSO COMUNICATIVO NO AMBIENTE FAMILIAR, BEM COMO COMPREENDER INFLUÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO DA PESSOA SURDA, A PARTIR DO SEU AMBIENTE FAMILIAR. QUANTO AOS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS ADOTOU-SE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA COM ÊNFASE NA PESQUISA QUALITATIVA, UTILIZOU-SE COMO REFERÊNCIAS TEÓRICAS AS DISCUSSÕES DE AUTORES QUE CORROBORAM COM A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM PARA SURDOS E BUSCAM INVESTIGAR ATRAVÉS DE FATORES SOCIAIS LINGUÍSTICOS O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM DE CRIANÇA SURDA, FILHA DE PAIS OUVINTES. A ESCOLHA DESTA TEMÁTICA SE DEU DEVIDO A CURIOSIDADE EM ENTENDER O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM AMBIENTE FAMILIAR ONDE OS PAIS SÃO OUVINTES E OS FILHOS SURDOS A INTENÇÃO É QUE ESTA PESQUISA POSSA CONTRIBUIR COM FERRAMENTAS SIGNIFICATIVAS DA EDUCAÇÃO DE SURDO PARA OS PAIS OUVINTES QUE TENHAM CRIANÇAS SURDAS, BEM COMO PARA A COMUNIDADE EM QUE OS MESMOS ESTÃO INSERIDOS. A RELEVÂNCIA DESTA PESQUISA SE DÁ NO FATO DE QUE ELA PODERÁ CONTRIBUIR DE FORMA SIGNIFICATIVA PARA PAIS OUVINTES QUE TEM FILHOS SURDOS QUE AS LIMITAÇÕES PODEM SEREM SANADAS; NO LADO HUMANO, PODE PROPICIAR AOS FILHOS, MOMENTOS MAIS ALEGRES E PROVEITOSOS NA ROTINA DIÁRIA. OS RESULTADOS APONTAM QUE AS CRIANÇAS SURDAS FILHAS DE PAIS OUVINTES ENCONTRAM DUPLA BARREIRA NO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO.A PESQUISA TEM COMO PONTO DE PARTIDA ANALISAR AS BARREIRAS NO PROCESSO DA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM DE CRIANÇAS SURDAS FILHAS DE PAIS OUVINTES. TEM COMO OBJETIVO G" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas" "palavra_chave" => "SURDOS, PAIS OUVINTES, LINGUAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA15_ID2856_03102019183222.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "IRANILDE OLIVEIRA DE FARIAS " "autor_nome_curto" => "IRANILDE " "autor_email" => "iranildeoliveira618@gmail" "autor_ies" => "PÚBLICA " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61917 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5576 "inscrito_id" => 2856 "titulo" => "PAIS OUVINTES FILHOS SURDOS: BARREIRAS NA COMUNICAÇÃO" "resumo" => "A PESQUISA TEM COMO PONTO DE PARTIDA ANALISAR AS BARREIRAS NO PROCESSO DA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM DE CRIANÇAS SURDAS FILHAS DE PAIS OUVINTES. TEM COMO OBJETIVO GERAL COMPREENDER COMO ACONTECE A COMUNICAÇÃO ENTRE PAIS OUVINTES QUE TÊM FILHOS SURDOS. E COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS IDENTIFICAR AS BARREIRAS EXISTENTES NO PROCESSO COMUNICATIVO NO AMBIENTE FAMILIAR, BEM COMO COMPREENDER INFLUÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO DA PESSOA SURDA, A PARTIR DO SEU AMBIENTE FAMILIAR. QUANTO AOS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS ADOTOU-SE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA COM ÊNFASE NA PESQUISA QUALITATIVA, UTILIZOU-SE COMO REFERÊNCIAS TEÓRICAS AS DISCUSSÕES DE AUTORES QUE CORROBORAM COM A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM PARA SURDOS E BUSCAM INVESTIGAR ATRAVÉS DE FATORES SOCIAIS LINGUÍSTICOS O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM DE CRIANÇA SURDA, FILHA DE PAIS OUVINTES. A ESCOLHA DESTA TEMÁTICA SE DEU DEVIDO A CURIOSIDADE EM ENTENDER O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM AMBIENTE FAMILIAR ONDE OS PAIS SÃO OUVINTES E OS FILHOS SURDOS A INTENÇÃO É QUE ESTA PESQUISA POSSA CONTRIBUIR COM FERRAMENTAS SIGNIFICATIVAS DA EDUCAÇÃO DE SURDO PARA OS PAIS OUVINTES QUE TENHAM CRIANÇAS SURDAS, BEM COMO PARA A COMUNIDADE EM QUE OS MESMOS ESTÃO INSERIDOS. A RELEVÂNCIA DESTA PESQUISA SE DÁ NO FATO DE QUE ELA PODERÁ CONTRIBUIR DE FORMA SIGNIFICATIVA PARA PAIS OUVINTES QUE TEM FILHOS SURDOS QUE AS LIMITAÇÕES PODEM SEREM SANADAS; NO LADO HUMANO, PODE PROPICIAR AOS FILHOS, MOMENTOS MAIS ALEGRES E PROVEITOSOS NA ROTINA DIÁRIA. OS RESULTADOS APONTAM QUE AS CRIANÇAS SURDAS FILHAS DE PAIS OUVINTES ENCONTRAM DUPLA BARREIRA NO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO.A PESQUISA TEM COMO PONTO DE PARTIDA ANALISAR AS BARREIRAS NO PROCESSO DA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM DE CRIANÇAS SURDAS FILHAS DE PAIS OUVINTES. TEM COMO OBJETIVO G" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas" "palavra_chave" => "SURDOS, PAIS OUVINTES, LINGUAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA15_ID2856_03102019183222.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "IRANILDE OLIVEIRA DE FARIAS " "autor_nome_curto" => "IRANILDE " "autor_email" => "iranildeoliveira618@gmail" "autor_ies" => "PÚBLICA " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A PESQUISA TEM COMO PONTO DE PARTIDA ANALISAR AS BARREIRAS NO PROCESSO DA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM DE CRIANÇAS SURDAS FILHAS DE PAIS OUVINTES. TEM COMO OBJETIVO GERAL COMPREENDER COMO ACONTECE A COMUNICAÇÃO ENTRE PAIS OUVINTES QUE TÊM FILHOS SURDOS. E COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS IDENTIFICAR AS BARREIRAS EXISTENTES NO PROCESSO COMUNICATIVO NO AMBIENTE FAMILIAR, BEM COMO COMPREENDER INFLUÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO DA PESSOA SURDA, A PARTIR DO SEU AMBIENTE FAMILIAR. QUANTO AOS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS ADOTOU-SE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA COM ÊNFASE NA PESQUISA QUALITATIVA, UTILIZOU-SE COMO REFERÊNCIAS TEÓRICAS AS DISCUSSÕES DE AUTORES QUE CORROBORAM COM A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM PARA SURDOS E BUSCAM INVESTIGAR ATRAVÉS DE FATORES SOCIAIS LINGUÍSTICOS O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM DE CRIANÇA SURDA, FILHA DE PAIS OUVINTES. A ESCOLHA DESTA TEMÁTICA SE DEU DEVIDO A CURIOSIDADE EM ENTENDER O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM AMBIENTE FAMILIAR ONDE OS PAIS SÃO OUVINTES E OS FILHOS SURDOS A INTENÇÃO É QUE ESTA PESQUISA POSSA CONTRIBUIR COM FERRAMENTAS SIGNIFICATIVAS DA EDUCAÇÃO DE SURDO PARA OS PAIS OUVINTES QUE TENHAM CRIANÇAS SURDAS, BEM COMO PARA A COMUNIDADE EM QUE OS MESMOS ESTÃO INSERIDOS. A RELEVÂNCIA DESTA PESQUISA SE DÁ NO FATO DE QUE ELA PODERÁ CONTRIBUIR DE FORMA SIGNIFICATIVA PARA PAIS OUVINTES QUE TEM FILHOS SURDOS QUE AS LIMITAÇÕES PODEM SEREM SANADAS; NO LADO HUMANO, PODE PROPICIAR AOS FILHOS, MOMENTOS MAIS ALEGRES E PROVEITOSOS NA ROTINA DIÁRIA. OS RESULTADOS APONTAM QUE AS CRIANÇAS SURDAS FILHAS DE PAIS OUVINTES ENCONTRAM DUPLA BARREIRA NO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.