Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A AQUISIÇÃO DA ESCRITA: UM PROCESSO FUNDAMENTAL PARA A APRENDIZAGEM DE UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA

Palavra-chaves: AQUISIÇÃO DA ESCRITA, LÍNGUA ESTRANGEIRA, AUTOBIOGRAFIA. DIÁLOGO. Comunicação Oral (CO) ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6181
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 459
    "inscrito_id" => 1994
    "titulo" => "A AQUISIÇÃO DA ESCRITA: UM PROCESSO FUNDAMENTAL PARA A APRENDIZAGEM DE UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA"
    "resumo" => "RESUMO: No momento em que o aluno inicia o processo de aquisição da escrita de uma segunda língua é provável que ele possua dificuldades de produzir textos. Partindo desse pressuposto, utilizamos como corpus da pesquisa 04(quatro) textos produzidos por alunos de um minicurso de fundamentos da língua espanhola, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. Através do presente trabalho, temos por objetivo analisar o processo de aquisição da escrita de uma língua estrangeira “Espanhol”, a partir dos gêneros textuais: Diálogo e Autobiografia. Tomamos como referencial teórico os seguintes autores: Mussalim, Bentes (2011), Stampa (2009), Venturí (2006), Chomsky (apud Mussalim, Bentes, 2011), Piaget (apud: Mussalim, Bentes, 2011) e Castro (1996) que trazem discussões pertinentes sobre o assunto. Com base na análise, percebemos que os alunos possuem certa preocupação com a escrita e estão sempre buscando formas de melhorar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA"
    "palavra_chave" => "AQUISIÇÃO DA ESCRITA, LÍNGUA ESTRANGEIRA, AUTOBIOGRAFIA. DIÁLOGO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_15_06_2014_09_43_29_idinscrito_1994_fcf6979e50e9c7db502e6eb0d8197940.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TAYNÁ ALEXANDRA DE AQUINO"
    "autor_nome_curto" => "TAYNÁ"
    "autor_email" => "tayna2006_@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6181
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 459
    "inscrito_id" => 1994
    "titulo" => "A AQUISIÇÃO DA ESCRITA: UM PROCESSO FUNDAMENTAL PARA A APRENDIZAGEM DE UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA"
    "resumo" => "RESUMO: No momento em que o aluno inicia o processo de aquisição da escrita de uma segunda língua é provável que ele possua dificuldades de produzir textos. Partindo desse pressuposto, utilizamos como corpus da pesquisa 04(quatro) textos produzidos por alunos de um minicurso de fundamentos da língua espanhola, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. Através do presente trabalho, temos por objetivo analisar o processo de aquisição da escrita de uma língua estrangeira “Espanhol”, a partir dos gêneros textuais: Diálogo e Autobiografia. Tomamos como referencial teórico os seguintes autores: Mussalim, Bentes (2011), Stampa (2009), Venturí (2006), Chomsky (apud Mussalim, Bentes, 2011), Piaget (apud: Mussalim, Bentes, 2011) e Castro (1996) que trazem discussões pertinentes sobre o assunto. Com base na análise, percebemos que os alunos possuem certa preocupação com a escrita e estão sempre buscando formas de melhorar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA"
    "palavra_chave" => "AQUISIÇÃO DA ESCRITA, LÍNGUA ESTRANGEIRA, AUTOBIOGRAFIA. DIÁLOGO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_15_06_2014_09_43_29_idinscrito_1994_fcf6979e50e9c7db502e6eb0d8197940.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TAYNÁ ALEXANDRA DE AQUINO"
    "autor_nome_curto" => "TAYNÁ"
    "autor_email" => "tayna2006_@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

RESUMO: No momento em que o aluno inicia o processo de aquisição da escrita de uma segunda língua é provável que ele possua dificuldades de produzir textos. Partindo desse pressuposto, utilizamos como corpus da pesquisa 04(quatro) textos produzidos por alunos de um minicurso de fundamentos da língua espanhola, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. Através do presente trabalho, temos por objetivo analisar o processo de aquisição da escrita de uma língua estrangeira “Espanhol”, a partir dos gêneros textuais: Diálogo e Autobiografia. Tomamos como referencial teórico os seguintes autores: Mussalim, Bentes (2011), Stampa (2009), Venturí (2006), Chomsky (apud Mussalim, Bentes, 2011), Piaget (apud: Mussalim, Bentes, 2011) e Castro (1996) que trazem discussões pertinentes sobre o assunto. Com base na análise, percebemos que os alunos possuem certa preocupação com a escrita e estão sempre buscando formas de melhorar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.