NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DOCENTE EXISTEM DIVERSAS INTERPRETAÇÕES SOBRE A FUNCIONALIDADE E
ORGANIZAÇÃO DO PROCESSO DE ESTÁGIO, UMA DELAS CONFIGURA O ESTÁGIO SOMENTE COMO UM LUGAR DE OFÍCIO
PARA APRENDER A PRÁTICA DO MESMO E EXERCER UMA PROFISSÃO. E OUTRA PERCEPÇÃO EVIDENCIA O ESTÁGIO
COMO UMA SÍNTESE DE TUDO QUE SE APRENDE NAS DISCIPLINAS, NAS TEORIAS DE APRENDIZAGEM, COMO TAMBÉM
NAS EXPERIÊNCIAS DE VIDA. DEVIDO A ESSA VARIEDADE DE CONCEPÇÕES SOBRE O ESTÁGIO, AS EXPERIÊNCIAS DOS
(AS) GRADUANDOS (AS) VÃO SE MODIFICAR CONFORME O MODELO DE ESTÁGIO ADOTADO PELAS INSTITUIÇÕES DE
ENSINO. A PARTIR DESSA REFLEXÃO ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO COMPREENDER A CATEGORIA ESTÁGIO
ATRAVÉS DAS MINHAS EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA ESCOLA MUNICIPAL RENATO CORTEZ
MOREIRA LOCALIZADO NA CIDADE DE IMPERATRIZ/MA. ATRAVÉS DESSAS EXPERIÊNCIAS E PELAS LEITURAS
BIBLIOGRÁFICAS DE FONSECA (1997) E PIMENTA (1991 E 2005), É POSSÍVEL AFIRMAR QUE O MOMENTO DE
ESTÁGIO NÃO PODE SE RESUMIR A UMA APLICAÇÃO DE MODELOS ESCOLARES, MAS SIM, COMO MAIS UMA
ETAPA DE APRENDIZAGEM.