COSTA, Ana Carolina Nepomuceno. O ensino lúdico de matrizes com a criptografia. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/61385>. Acesso em: 22/11/2024 11:00
ESTE TRABALHO TRATA DAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS POR BOLSISTAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) / IFCE CAMPUS FORTALEZA, NO COLÉGIO ESTADUAL PRESIDENTE HUMBERTO CASTELO BRANCO, EM TURMAS DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO. COM O PROPÓSITO DE CHAMAR A ATENÇÃO DOS ALUNOS, FOI APLICADO O JOGO “QUAL A SENHA?”, COM O OBJETIVO DE AVALIAR O APRENDIZADO SOBRE MULTIPLICAÇÃO DE MATRIZES USANDO A CRIPTOGRAFIA DA MATRIZ PARA CRIPTOANÁLISE. AS AULAS FORAM MINISTRADAS UTILIZANDO-SE DE ESTRATÉGIAS QUE ESTIMULA E CHAMA ATENÇÃO DOS ALUNOS, BASEADO NA METODOLOGIA INTERATIVA EM QUE ASSUNTOS DE INTERESSE DOS ALUNOS FIZESSEM PARTE DO CONTEÚDO QUE ESTAVA SENDO LECIONADO, QUE FOI O USO DE MATRIZES E A RELAÇÃO COM A CRIPTOGRAFIA.