Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO INFANTIL: ATRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO DOCENTE

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DOCENTE - DISCENTE, APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA; TEORIA E PRÁTICA, TEORIA, TEORIA Pôster (PO) GT 09 – Educação Infantil Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE RESUMO TEM COMO OBJETIVO RELATAR COMO ESTÁ SENDO PROCESSADO O ENSINO EM SALAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM UM COLÉGIO PRIVADO, POR MEIO DE VIVÊNCIAS E OBSERVAÇÕES DENTRO DO COLÉGIO, LOCALIZADO NO MUNICÍPIO DE SOBRAL. DURANTE TODO O PERÍODO DE INVESTIGAÇÃO, PODE-SE PERCEBER A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO PARA A CONDUÇÃO DO APRENDIZADO, O DESENVOLVIMENTO INTEGRADO DO ALUNO TENDO COMO EIXOS NORTEADORES O CUIDAR E EDUCAR. DESTACANDO ASSIM, A FORMAÇÃO DO PROFESSOR, O SUPORTE QUE A GESTÃO DÁ AO PROFISSIONAL, AS PRÁTICAS QUE AUXILIAM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ELENCANDO AS INTERAÇÕES E AS BRINCADEIRAS, A ALEGRIA DA DOCENTE COM A SUA PRÁTICA E DISCUSSÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.