BRANDÃO, Maria Naiara Oliveira et al.. Educação infantil: atribuições da formação docente. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/60149>. Acesso em: 23/12/2024 04:32
O PRESENTE RESUMO TEM COMO OBJETIVO RELATAR COMO ESTÁ SENDO PROCESSADO O ENSINO EM SALAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM UM COLÉGIO PRIVADO, POR MEIO DE VIVÊNCIAS E OBSERVAÇÕES DENTRO DO COLÉGIO, LOCALIZADO NO MUNICÍPIO DE SOBRAL. DURANTE TODO O PERÍODO DE INVESTIGAÇÃO, PODE-SE PERCEBER A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO PARA A CONDUÇÃO DO APRENDIZADO, O DESENVOLVIMENTO INTEGRADO DO ALUNO TENDO COMO EIXOS NORTEADORES O CUIDAR E EDUCAR. DESTACANDO ASSIM, A FORMAÇÃO DO PROFESSOR, O SUPORTE QUE A GESTÃO DÁ AO PROFISSIONAL, AS PRÁTICAS QUE AUXILIAM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ELENCANDO AS INTERAÇÕES E AS BRINCADEIRAS, A ALEGRIA DA DOCENTE COM A SUA PRÁTICA E DISCUSSÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE.