O ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, POIS ATRAVÉS DELE O/A ACADÊMICO/A TEM A OPORTUNIDADE DE VIVENCIAR O PROCESSO DO SER PROFESSOR, OU SEJA, EXPERIENCIAR O FUTURO CAMPO DE TRABALHO. ESTE TRABALHO TEM COMO JUSTIFICATIVA RELATAR UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO III, COM A MODALIDADE HANDEBOL. TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, COM CARÁTER QUALITATIVO, DESCRITIVO, ONDE OS DADOS FORAM OBTIDOS A PARTIR DE OBSERVAÇÕES E CONDUÇÕES DE AULAS EM QUATRO TURMAS DE ENSINO FUNDAMENTAL, DE UMA DETERMINADA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE DE CRATO–CE. TEM COMO OBJETIVO, RELATAR A METODOLOGIA UTILIZADA NAS TURMAS DE 8º E 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. COM BASE NOS OBJETIVOS DURANTE AS AULAS, BUSCOU-SE INTERVIR DE MODO QUE OS/AS ALUNOS/AS VIVENCIASSEM O HANDEBOL DE FORMA LÚDICA, E PERCEBEU-SE QUE APÓS CERTO PERÍODO DO ESTÁGIO, A EVASÃO DESTES FOI MENOR. CONSEQUENTEMENTE A FORMA DE CONDUZIR O CONTEÚDO INFLUENCIOU DE FORMA SIGNIFICATIVA NO APRENDIZADO DOS/DAS ALUNOS/AS, TORNANDO-OS MAIS PARTICIPATIVOS E COM UMA BOA RELAÇÃO ENTRE ESTAGIÁRIO/A/ALUNO/A. CONSIDEROU-SE QUE OS OBJETIVOS DAS AULAS FORAM CUMPRIDOS, E QUE O HANDEBOL ENQUANTO UM DOS CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR PODE SER LECIONADO DE MANEIRA LÚDICA, PROPORCIONANDO AOS ESTUDANTES, UMA MAIOR INTERAÇÃO, COOPERAÇÃO E PARTICIPAÇÃO NAS AULAS.