ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR A REALIDADE ESCOLAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DO OLHAR DO ESTAGIÁRIO E NA PARTILHA DE EXPERIÊNCIAS. AS AULAS DE ESTÁGIO ACONTECIAM NA UNIVERSIDADE, E SERVIAM COMO AUXÍLIO NO DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES DURANTE O PERÍODO DE ESTÁGIO, DIVIDIDO EM DUAS PARTES: OBSERVAÇÃO E REGÊNCIA, A PARTIR DA OBSERVAÇÃO PODEMOS COMPREENDER COMO SE DAVA A DINÂMICA DA SALA DE AULA E COMO ERA O TRABALHO DA PROFESSORA REGENTE, PARA QUE DURANTE A REGÊNCIA PUDÉSSEMOS DESENVOLVER NOSSAS ATIVIDADES. DURANTE O ESTÁGIO VIVENCIAMOS INÚMEROS CONFLITOS, COMO O DE NÃO PODER COLAR NAS PAREDES AS ATIVIDADES PRODUZIDAS PELOS ALUNOS E O USO DO TERMO “LÁPIS COR DE PELE” QUE TAMBÉM ERA USADO PELA PROFESSORA QUE APARENTAVA NÃO SE PREOCUPAR COM O USO ERRADO DO TERMO PARA NOMEAR A COR DO LÁPIS, LEVANDO EM CONTA A DIVERSIDADE RACIAL PRESENTE NO BRASIL. A EXPERIÊNCIA ME POSSIBILITOU TER CONTATO COM SITUAÇÕES DISTINTAS E SERVIU PARA QUE TIVESSE A CERTEZA DE QUE REALMENTE QUERO ME TORNAR UMA PEDAGOGA.