A ZOOLOGIA OCUPA GRANDE PARTE DOS CONTEÚDOS NO ENSINO DE BIOLOGIA, E EMBORA SEJA UMA ÁREA EM QUE DIVERSOS RECURSOS PODEM SER UTILIZADOS, AINDA SE OBSERVAM DIFICULDADES NO ENSINO-APRENDIZAGEM, ESPECIALMENTE DE INVERTEBRADOS. PARA SUPERAR TAIS OBSTÁCULOS, É PRECISO BUSCAR METODOLOGIAS QUE SAIAM PROPONHAM UMA NOVA PERSPECTIVA. DESSA FORMA, O PRESENTE TRABALHO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA A PARTIR DA APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO, DURANTE NOVEMBRO DE 2018, COM O TEMA “ESTUDO DA ZOOLOGIA: INTRODUÇÃO AOS INVERTEBRADOS”. O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO INCENTIVAR O ESTUDO DA ZOOLOGIA ATRAVÉS DO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DINÂMICAS ACERCA DA CLASSIFICAÇÃO DO REINO ANIMAL E DOS INVERTEBRADOS. A SEQUÊNCIA FOI ORGANIZADA EM TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS, INSPIRADOS NA PERSPECTIVA DIDÁTICA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA DE GASPARIN (2005), DISTRIBUÍDOS EM 5 AULAS. PRIMEIRO MOMENTO: SONDAGEM E PROBLEMATIZAÇÃO- ATRAVÉS DO “JOGO DA CLASSIFICAÇÃO”. SEGUNDO MOMENTO: CONCEITUAÇÃO- AULAS EXPOSITIVAS COM OS PRINCIPAIS CONCEITOS RELATIVOS AO TEMA. TERCEIRO MOMENTO: PRÁTICA SOCIAL- CONSTRUÇÃO DE CARTAZES. DE FORMA GERAL, PODEMOS INFERIR QUE O TEMA ESCOLHIDO PARA A SEQUÊNCIA FOI BEM ACEITO, E QUE POSSUI UM IMENSO POTENCIAL DIDÁTICO. NAS ATIVIDADES REALIZADAS OBSERVOU-SE GRANDE PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES, QUE FIZERAM DIVERSOS QUESTIONAMENTOS. CONCLUI- SE, PORTANTO, QUE A TEMÁTICA DESPERTOU O INTERESSE DOS ESTUDANTES E PROMOVEU O DIÁLOGO E A PARTICIPAÇÃO. AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS DE COLAGEM, CONSTRUÇÃO DE CARTAZES E ATIVIDADES DE PESQUISA, PROPORCIONARAM MAIOR INTERAÇÃO DOS ESTUDANTES COM O CONHECIMENTO ESTUDADO, INCENTIVANDO A PARTICIPAÇÃO E RESSIGNIFICANDO OS TEMAS ESTUDADOS NO COTIDIANO DA ESCOLA.