Artigo Anais III JOIN / Edição Brasil

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

REPENSANDO A RECICLAGEM E SUAS TRANSFORMAÇÕES NO AMBIENTE ESCOLAR

Palavra-chaves: RECICLAGEM, TRANSFORMAÇÕES NO AMBIENTE ESCOLAR, CICLO DA MATÉRIA Pôster (PO) EDUCAÇÃO
"2017-10-12 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 50145
    "edicao_id" => 73
    "trabalho_id" => 112
    "inscrito_id" => 977
    "titulo" => "REPENSANDO A RECICLAGEM E SUAS TRANSFORMAÇÕES NO AMBIENTE ESCOLAR"
    "resumo" => "A proposta desse trabalho surgiu a partir de uma atividade investigativa, que tinha como objetivo apresentar aos estudantes do Ensino Médio, os ciclos da matéria, visando a compreensão dos ciclos biogeoquímicos, da água, carbono, oxigênio e  nitrogênio. Tais intenções se dão, por tecnologias, bem como as novas opções de vida faz com que os indivíduos esqueçam as grandes possibilidades oferecidas pela natureza que ainda podem ser aproveitadas.  O estudo foi realizado em uma escola da rede pública do município de Caruaru em Pernambuco. Através das análises dos resultados foi possível perceber que a interação dos estudantes sobre o conteúdo abordado, possibilitou uma reflexão maior sobre o caminho a ser tomado para se chegar a solução dos objetivos do trabalho. O resultado da pesquisa mostrou-se satisfatório, a partir do momento em que no final do estudo, o debate mediado pelo Professor sobre os conteúdos abordados, foi enriquecedor do ponto vista ambiental e social, estimulando valores como consumo consciente, colaboração, respeito as diferentes concepções e principalmente preservação dos recursos naturais."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "RECICLAGEM, TRANSFORMAÇÕES NO AMBIENTE ESCOLAR, CICLO DA MATÉRIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD4_SA144_ID977_31072017165103.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:37"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDERSON ALVES DE MORAIS"
    "autor_nome_curto" => "ANDERSON MORAIS"
    "autor_email" => "andersonmoraisjor@gmail.c"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO (IFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil"
    "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/join/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 50145
    "edicao_id" => 73
    "trabalho_id" => 112
    "inscrito_id" => 977
    "titulo" => "REPENSANDO A RECICLAGEM E SUAS TRANSFORMAÇÕES NO AMBIENTE ESCOLAR"
    "resumo" => "A proposta desse trabalho surgiu a partir de uma atividade investigativa, que tinha como objetivo apresentar aos estudantes do Ensino Médio, os ciclos da matéria, visando a compreensão dos ciclos biogeoquímicos, da água, carbono, oxigênio e  nitrogênio. Tais intenções se dão, por tecnologias, bem como as novas opções de vida faz com que os indivíduos esqueçam as grandes possibilidades oferecidas pela natureza que ainda podem ser aproveitadas.  O estudo foi realizado em uma escola da rede pública do município de Caruaru em Pernambuco. Através das análises dos resultados foi possível perceber que a interação dos estudantes sobre o conteúdo abordado, possibilitou uma reflexão maior sobre o caminho a ser tomado para se chegar a solução dos objetivos do trabalho. O resultado da pesquisa mostrou-se satisfatório, a partir do momento em que no final do estudo, o debate mediado pelo Professor sobre os conteúdos abordados, foi enriquecedor do ponto vista ambiental e social, estimulando valores como consumo consciente, colaboração, respeito as diferentes concepções e principalmente preservação dos recursos naturais."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "RECICLAGEM, TRANSFORMAÇÕES NO AMBIENTE ESCOLAR, CICLO DA MATÉRIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD4_SA144_ID977_31072017165103.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:37"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDERSON ALVES DE MORAIS"
    "autor_nome_curto" => "ANDERSON MORAIS"
    "autor_email" => "andersonmoraisjor@gmail.c"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO (IFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil"
    "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/join/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 12 de outubro de 2017

Resumo

A proposta desse trabalho surgiu a partir de uma atividade investigativa, que tinha como objetivo apresentar aos estudantes do Ensino Médio, os ciclos da matéria, visando a compreensão dos ciclos biogeoquímicos, da água, carbono, oxigênio e nitrogênio. Tais intenções se dão, por tecnologias, bem como as novas opções de vida faz com que os indivíduos esqueçam as grandes possibilidades oferecidas pela natureza que ainda podem ser aproveitadas. O estudo foi realizado em uma escola da rede pública do município de Caruaru em Pernambuco. Através das análises dos resultados foi possível perceber que a interação dos estudantes sobre o conteúdo abordado, possibilitou uma reflexão maior sobre o caminho a ser tomado para se chegar a solução dos objetivos do trabalho. O resultado da pesquisa mostrou-se satisfatório, a partir do momento em que no final do estudo, o debate mediado pelo Professor sobre os conteúdos abordados, foi enriquecedor do ponto vista ambiental e social, estimulando valores como consumo consciente, colaboração, respeito as diferentes concepções e principalmente preservação dos recursos naturais.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.