Atualmente as tecnologias vêm sendo utilizadas para diversas finalidades, tornando-se uma necessidade em diversos setores. Entretanto, ainda há uma barreira entre o avanço tecnológico e as metodologias de ensino utilizadas nas escolas. A integração de ferramentas digitais no sistema educacional vem sendo defendida por diversos autores, apesar disso, a maioria dos docentes ainda não usufrui destes recursos, pois se sentem inseguros e despreparados. A narrativa explicita as percepções sobre um curso de formação continuada para professores de Matemática e Física da Educação Básica, denominado “Integrando a Física e a Matemática no Ensino Médio por meio de recursos tecnológicos”, que teve como objetivo a popularização da utilização de computadores e tablets como apoio pedagógico. Esta ação ocorreu uma vez, a cada mês, na Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES, totalizando 40 horas de formação, finalizado em 2016. Nos encontros, foram problematizadas e exploradas atividades desenvolvidas com o auxílio de aplicativos e softwares físicos e matemáticos. As discussões, destes momentos, foram gravadas e posteriormente transcritas. Os participantes ainda responderam a questionários sobre suas experiências com o uso de tecnologias educacionais. Estes foram constantemente instigados a experienciar as atividades desenvolvidas no curso com seus alunos, sendo que algumas destas práticas nas escolas foram acompanhadas pelo grupo de pesquisa. A metodologia de cunho qualitativa pode ser caracterizada como pesquisa-ação. Os resultados apontaram que os professores se sentiram mais seguros na utilização das ferramentas digitais; relataram que as aulas se tornaram mais dinâmicas através destas, e que trouxeram significativa melhoria para o ensino e aprendizagem.