REFLEXÕES ACERCA DAS REPRESENTAÇÕES IDENTITÁRIAS DE UMA COMUNIDADE SURDA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA-PB
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No que diz respeito aos objetivos específicos, destacamos: discutir a evidência de identidades e diferenças da comunidade surda nas relações constituídas no espaço escolar e identificar que elementos sociais e educacionais contribuem para aproximar/distanciar alunos(as) surdos(as) de ouvintes. Para tanto, fundamentamos esse trabalho com estudiosos da área da inclusão e estudos surdos, a saber: Hall (2006, 2007), Silva (2009), Ferreira e Martins (2007), Skliar (1998), dentre outros. A metodologia adotada, trata-se de um relato de experiência, no qual o lócus da pesquisa é uma Escola Municipal de João Pessoa – PB e os sujeitos são os(as) alunos(as) surdos(as) e ouvintes que se relacionam com eles(as). Escolhemos a abordagem qualitativa para estudar e analisar a comunidade surda presente na escola e o processo de legitimação de sua(s) identidade(s) e diferença(s) em meio a luta pela (re) significação social desse grupo. 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