OFICINA DE TRILHAS ECOLÓGICAS INTERPRETATIVAS - UMA PROPOSTA ESCOLAR DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL INCLUSIVA
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 44915 "edicao_id" => 97 "trabalho_id" => 756 "inscrito_id" => 2350 "titulo" => "OFICINA DE TRILHAS ECOLÓGICAS INTERPRETATIVAS - UMA PROPOSTA ESCOLAR DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL INCLUSIVA" "resumo" => "O trabalho realizado sobre trilhas ecológicas interpretativas apresenta-se como uma estratégia de educação ambiental onde através de uma oficina promovida no ambiente escolar, onde o discente se reconhece como sujeito das relações com meio ambiente natural e com os outros seres humanos através das aulas de campo de exploração de trilhas ecológicas interpretadas. A inclusão destes jovens em atividades informais que contribuam para uma melhor percepção dos componentes da natureza e estimulam a interpretação do meio e favorecem uma mudança de atitude, já que o aluno auto reconhece a importância da ação do homem para a sustentabilidade do meio ambiente natural, mostrando desta forma aos indivíduos e a comunidade a importância da formação de uma rede de responsabilidades que proporcionem a manutenção do meio ambiente saudável e equilibrado para a sociedade." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-01 - EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INCLUSÃO" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, TRILHAS ECOLÓGICAS, SUSTENTABILIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD4_SA1_ID2350_09082018093804.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:28" "updated_at" => "2020-06-09 19:01:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JANAINA CARLA CUNHA DE LIMA" "autor_nome_curto" => "JANAINA" "autor_email" => "janaina.carla1711@gmail.c" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI" "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018" "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png" "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 44915 "edicao_id" => 97 "trabalho_id" => 756 "inscrito_id" => 2350 "titulo" => "OFICINA DE TRILHAS ECOLÓGICAS INTERPRETATIVAS - UMA PROPOSTA ESCOLAR DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL INCLUSIVA" "resumo" => "O trabalho realizado sobre trilhas ecológicas interpretativas apresenta-se como uma estratégia de educação ambiental onde através de uma oficina promovida no ambiente escolar, onde o discente se reconhece como sujeito das relações com meio ambiente natural e com os outros seres humanos através das aulas de campo de exploração de trilhas ecológicas interpretadas. A inclusão destes jovens em atividades informais que contribuam para uma melhor percepção dos componentes da natureza e estimulam a interpretação do meio e favorecem uma mudança de atitude, já que o aluno auto reconhece a importância da ação do homem para a sustentabilidade do meio ambiente natural, mostrando desta forma aos indivíduos e a comunidade a importância da formação de uma rede de responsabilidades que proporcionem a manutenção do meio ambiente saudável e equilibrado para a sociedade." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-01 - EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INCLUSÃO" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, TRILHAS ECOLÓGICAS, SUSTENTABILIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD4_SA1_ID2350_09082018093804.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:28" "updated_at" => "2020-06-09 19:01:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JANAINA CARLA CUNHA DE LIMA" "autor_nome_curto" => "JANAINA" "autor_email" => "janaina.carla1711@gmail.c" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI" "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018" "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png" "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }