Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

ESCOLA INCLUSIVA

Palavra-chaves: AUTISMO, ESCOLA INCLUSIVA, EDUCAÇÃO INFANTIL Comunicação Oral (CO) GT-05 - EDUCAÇÃO INFANTIL E INCLUSÃO
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44632
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 1132
    "inscrito_id" => 2692
    "titulo" => "ESCOLA INCLUSIVA"
    "resumo" => """
      Este artigo propõe abordar a questão do autismo, que ultimamente vem sendo um foco, principalmente quando inserido em um ambiente escolar. Tem como objetivo, compreender a inclusão escolar, com a inserção do aluno no ensino regular da educação infantil. Percebe-se que muitos educadores pouco conhecem sobre o autismo, não sabendo lidar com as situações presentes para incluir o aluno, muitos\r\n
      até sentem dificuldades, mesmo buscando métodos pedagógicos para lidar com as situações apresentadas. Portanto, podemos observar que ainda há falta de professores com formação especializada, para então poder desenvolver com essas crianças uma aprendizagem que ainda não foi alcançada, pois é muito importante a interação desses alunos autistas com os demais colegas, e com todo o contexto escolar, podendo transformar suas necessidades em igualdades.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-05 - EDUCAÇÃO INFANTIL E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "AUTISMO, ESCOLA INCLUSIVA, EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA5_ID2692_14082018173207.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIELLE DA SILVA BEZERRA CABRAL "
    "autor_nome_curto" => "DANIELLE"
    "autor_email" => "daniellebcabral@hotmail.c"
    "autor_ies" => "IESP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44632
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 1132
    "inscrito_id" => 2692
    "titulo" => "ESCOLA INCLUSIVA"
    "resumo" => """
      Este artigo propõe abordar a questão do autismo, que ultimamente vem sendo um foco, principalmente quando inserido em um ambiente escolar. Tem como objetivo, compreender a inclusão escolar, com a inserção do aluno no ensino regular da educação infantil. Percebe-se que muitos educadores pouco conhecem sobre o autismo, não sabendo lidar com as situações presentes para incluir o aluno, muitos\r\n
      até sentem dificuldades, mesmo buscando métodos pedagógicos para lidar com as situações apresentadas. Portanto, podemos observar que ainda há falta de professores com formação especializada, para então poder desenvolver com essas crianças uma aprendizagem que ainda não foi alcançada, pois é muito importante a interação desses alunos autistas com os demais colegas, e com todo o contexto escolar, podendo transformar suas necessidades em igualdades.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-05 - EDUCAÇÃO INFANTIL E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "AUTISMO, ESCOLA INCLUSIVA, EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA5_ID2692_14082018173207.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIELLE DA SILVA BEZERRA CABRAL "
    "autor_nome_curto" => "DANIELLE"
    "autor_email" => "daniellebcabral@hotmail.c"
    "autor_ies" => "IESP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

Este artigo propõe abordar a questão do autismo, que ultimamente vem sendo um foco, principalmente quando inserido em um ambiente escolar. Tem como objetivo, compreender a inclusão escolar, com a inserção do aluno no ensino regular da educação infantil. Percebe-se que muitos educadores pouco conhecem sobre o autismo, não sabendo lidar com as situações presentes para incluir o aluno, muitos até sentem dificuldades, mesmo buscando métodos pedagógicos para lidar com as situações apresentadas. Portanto, podemos observar que ainda há falta de professores com formação especializada, para então poder desenvolver com essas crianças uma aprendizagem que ainda não foi alcançada, pois é muito importante a interação desses alunos autistas com os demais colegas, e com todo o contexto escolar, podendo transformar suas necessidades em igualdades.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.