Este relato tem como objetivo mostrar como o ensino de Língua Inglesa pode tornar-se mais atraente e menos cansativo para os alunos da EJA a partir de uso de outras formas pedagógicas como, por exemplo, sequências didáticas (DOLZ; NOVERRAZ; SCHNEUWLY, 2004) e, também, levando em consideração o trabalho na perspectiva do Letramento Crítico (MOITA LOPES 2006; KLEIMAN, 2005). Compreendemos que há uma necessidade de se desenvolver nos alunos não só a questão linguística (vocabulário) mas também o seu pensamento crítico, tendo em vista quem são esses sujeitos e que saberes fazem parte de sua bagagem cultural. Muitas vezes, os alunos, sobretudo os do contexto da EJA, sentem-se desmotivados e, até mesmo, incapazes de aprender. Nesse sentido, nos utilizaremos também do aparato teórico-metodológico do Interacionismo Sociodiscursivo (BRONCKART, 1999) como forma de refletirmos e enxergarmos estes sujeitos como protagonistas de sua ação e desenvolvimento. Este relato foi possível através da participação da pesquisadora no subprojeto PIBID Letras-Inglês da Universidade Federal da Paraíba e, como reforço para o nosso aporte teórico, nos utilizamos dos relatos reflexivos escritos por esta pesquisadora.