Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO CONTEXTO DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO ESTADO DA PARAÍBA

Palavra-chaves: DIREITOS HUMANOS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO ESTADO DA PARAÍBA Pôster (PO) GT-11 - DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO INCLUSIVA
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44536
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 9
    "inscrito_id" => 268
    "titulo" => "DIREITOS HUMANOS E  EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO CONTEXTO DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO ESTADO DA PARAÍBA"
    "resumo" => "Introdução: Na realidade dos Direitos Humanos e da Educação Inclusiva no contexto do Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Paraíba (TRE-PB), a atual Gestão da Coordenadoria de Desenvolvimento (CODES) corresponde ao desenvolvimento integral e a capacitação profissional dos servidores da Justiça Eleitoral paraibana. Portanto, Art.32 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional/1996, deve haver uma compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, da aquisição de conhecimentos no contexto da presente pesquisa, a qual possui a máxima de valorização humana, social e profissional dos servidores do TRE-PB. Justificativa: Os Direitos Humanos e a Educação Inclusiva como cenário desta pesquisa, é relevante citar pensamento de ABREU (2008, p.218), que no atual contexto social é preciso resgatar, a estreita relação, a articulação entre a cidadania, hegemonia e a luta de classes, desmistificando uma parte relevante do pensamento social. No TRE-PB há também a plena consciência dos direitos políticos e para CARVALHO (2002, p.12) é  possível haver uma participação do cidadão no governo da sociedade, sendo que o seu exercício é limitado a parcela da população que consiste na capacidade de fazer demonstrações políticas, de organizar partidos, de votar e de ser votado. Objetivos: Observar os preceitos de Direitos Humanos e da Educação Inclusiva no contexto do TRE/PB,, ao promover as políticas públicas de saúde, meio ambiente  e atividades  interdisciplinares de planejamento, coordenação e orientação de atividades de integração social dos servidores da Justiça Eleitoral paraibana em ações promovidas pela CODES do TRE-PB.Metodologia Revisão crítica bibliográfica e Observação Participante. Resultados: A atual gestão da CODES conta com a parceria e os serviços da Seção de Acompanhamento e Avaliação (SEAVA), Seção de Capacitação e Treinamento (SECAT) e Seção de Assistência à Saúde (SAS), que juntas promovem diversas iniciativas públicas de cunho cultural, financeiro, econômico, tecnológico e ambiental, para a integração social dos servidores através de atividades como o Projeto "Sexta.Com: Café, Cultura e Qualidade" e a Semana da Saúde, que são encontros bimestrais voltados aos servidores. Discussão: A CODES do TRE-PB possui a finalidade de promover reformas institucionais, administrativas e governamentais e de acordo com MANACORDA (1989, p.46) deve haver com a base social semelhante, que dará uma origem por excelência adquirida, entre as virtudes inatas e as virtudes aprendidas, seja entre a natureza ou a educação. Sob a ótica de SYMONIDES (2003, p.24), deve haver a ascensão das classes populares em razão da concretização e da multiplicação de normas internacionais sobre os Direitos Humanos e os Direitos Fundamentais.Conclusões: O Tribunal Regional Eleitoral sob o viés dos Direitos Humanos e da Educação Inclusiva, possui o  pleno  reconhecimento da dignidade humana aos direitos iguais e inalienáveis de todos os seres humanos. A Coordenadoria de Desenvolvimento (CODES), possui também a finalidade de promover a valorização dos Direitos Humanos e a Educação Inclusiva que visa integrar socialmente todos os servidores públicos do Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Paraíba (TRE/PB) para um melhor desempenho e aperfeiçoamento de suas atividades laborais na Justiça Eleitoral paraibana."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-11 - DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "palavra_chave" => "DIREITOS HUMANOS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO ESTADO DA PARAÍBA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD4_SA13_ID268_06022018110946.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAPHAELLA VIANA SILVA ASFORA"
    "autor_nome_curto" => "RAPHAELLA ASFORA"
    "autor_email" => "raphaella.asfora@uol.com."
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44536
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 9
    "inscrito_id" => 268
    "titulo" => "DIREITOS HUMANOS E  EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO CONTEXTO DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO ESTADO DA PARAÍBA"
    "resumo" => "Introdução: Na realidade dos Direitos Humanos e da Educação Inclusiva no contexto do Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Paraíba (TRE-PB), a atual Gestão da Coordenadoria de Desenvolvimento (CODES) corresponde ao desenvolvimento integral e a capacitação profissional dos servidores da Justiça Eleitoral paraibana. Portanto, Art.32 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional/1996, deve haver uma compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, da aquisição de conhecimentos no contexto da presente pesquisa, a qual possui a máxima de valorização humana, social e profissional dos servidores do TRE-PB. Justificativa: Os Direitos Humanos e a Educação Inclusiva como cenário desta pesquisa, é relevante citar pensamento de ABREU (2008, p.218), que no atual contexto social é preciso resgatar, a estreita relação, a articulação entre a cidadania, hegemonia e a luta de classes, desmistificando uma parte relevante do pensamento social. No TRE-PB há também a plena consciência dos direitos políticos e para CARVALHO (2002, p.12) é  possível haver uma participação do cidadão no governo da sociedade, sendo que o seu exercício é limitado a parcela da população que consiste na capacidade de fazer demonstrações políticas, de organizar partidos, de votar e de ser votado. Objetivos: Observar os preceitos de Direitos Humanos e da Educação Inclusiva no contexto do TRE/PB,, ao promover as políticas públicas de saúde, meio ambiente  e atividades  interdisciplinares de planejamento, coordenação e orientação de atividades de integração social dos servidores da Justiça Eleitoral paraibana em ações promovidas pela CODES do TRE-PB.Metodologia Revisão crítica bibliográfica e Observação Participante. Resultados: A atual gestão da CODES conta com a parceria e os serviços da Seção de Acompanhamento e Avaliação (SEAVA), Seção de Capacitação e Treinamento (SECAT) e Seção de Assistência à Saúde (SAS), que juntas promovem diversas iniciativas públicas de cunho cultural, financeiro, econômico, tecnológico e ambiental, para a integração social dos servidores através de atividades como o Projeto "Sexta.Com: Café, Cultura e Qualidade" e a Semana da Saúde, que são encontros bimestrais voltados aos servidores. Discussão: A CODES do TRE-PB possui a finalidade de promover reformas institucionais, administrativas e governamentais e de acordo com MANACORDA (1989, p.46) deve haver com a base social semelhante, que dará uma origem por excelência adquirida, entre as virtudes inatas e as virtudes aprendidas, seja entre a natureza ou a educação. Sob a ótica de SYMONIDES (2003, p.24), deve haver a ascensão das classes populares em razão da concretização e da multiplicação de normas internacionais sobre os Direitos Humanos e os Direitos Fundamentais.Conclusões: O Tribunal Regional Eleitoral sob o viés dos Direitos Humanos e da Educação Inclusiva, possui o  pleno  reconhecimento da dignidade humana aos direitos iguais e inalienáveis de todos os seres humanos. A Coordenadoria de Desenvolvimento (CODES), possui também a finalidade de promover a valorização dos Direitos Humanos e a Educação Inclusiva que visa integrar socialmente todos os servidores públicos do Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Paraíba (TRE/PB) para um melhor desempenho e aperfeiçoamento de suas atividades laborais na Justiça Eleitoral paraibana."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-11 - DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "palavra_chave" => "DIREITOS HUMANOS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO ESTADO DA PARAÍBA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD4_SA13_ID268_06022018110946.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAPHAELLA VIANA SILVA ASFORA"
    "autor_nome_curto" => "RAPHAELLA ASFORA"
    "autor_email" => "raphaella.asfora@uol.com."
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

Introdução: Na realidade dos Direitos Humanos e da Educação Inclusiva no contexto do Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Paraíba (TRE-PB), a atual Gestão da Coordenadoria de Desenvolvimento (CODES) corresponde ao desenvolvimento integral e a capacitação profissional dos servidores da Justiça Eleitoral paraibana. Portanto, Art.32 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional/1996, deve haver uma compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, da aquisição de conhecimentos no contexto da presente pesquisa, a qual possui a máxima de valorização humana, social e profissional dos servidores do TRE-PB. Justificativa: Os Direitos Humanos e a Educação Inclusiva como cenário desta pesquisa, é relevante citar pensamento de ABREU (2008, p.218), que no atual contexto social é preciso resgatar, a estreita relação, a articulação entre a cidadania, hegemonia e a luta de classes, desmistificando uma parte relevante do pensamento social. No TRE-PB há também a plena consciência dos direitos políticos e para CARVALHO (2002, p.12) é possível haver uma participação do cidadão no governo da sociedade, sendo que o seu exercício é limitado a parcela da população que consiste na capacidade de fazer demonstrações políticas, de organizar partidos, de votar e de ser votado. Objetivos: Observar os preceitos de Direitos Humanos e da Educação Inclusiva no contexto do TRE/PB,, ao promover as políticas públicas de saúde, meio ambiente e atividades interdisciplinares de planejamento, coordenação e orientação de atividades de integração social dos servidores da Justiça Eleitoral paraibana em ações promovidas pela CODES do TRE-PB.Metodologia Revisão crítica bibliográfica e Observação Participante. Resultados: A atual gestão da CODES conta com a parceria e os serviços da Seção de Acompanhamento e Avaliação (SEAVA), Seção de Capacitação e Treinamento (SECAT) e Seção de Assistência à Saúde (SAS), que juntas promovem diversas iniciativas públicas de cunho cultural, financeiro, econômico, tecnológico e ambiental, para a integração social dos servidores através de atividades como o Projeto "Sexta.Com: Café, Cultura e Qualidade" e a Semana da Saúde, que são encontros bimestrais voltados aos servidores. Discussão: A CODES do TRE-PB possui a finalidade de promover reformas institucionais, administrativas e governamentais e de acordo com MANACORDA (1989, p.46) deve haver com a base social semelhante, que dará uma origem por excelência adquirida, entre as virtudes inatas e as virtudes aprendidas, seja entre a natureza ou a educação. Sob a ótica de SYMONIDES (2003, p.24), deve haver a ascensão das classes populares em razão da concretização e da multiplicação de normas internacionais sobre os Direitos Humanos e os Direitos Fundamentais.Conclusões: O Tribunal Regional Eleitoral sob o viés dos Direitos Humanos e da Educação Inclusiva, possui o pleno reconhecimento da dignidade humana aos direitos iguais e inalienáveis de todos os seres humanos. A Coordenadoria de Desenvolvimento (CODES), possui também a finalidade de promover a valorização dos Direitos Humanos e a Educação Inclusiva que visa integrar socialmente todos os servidores públicos do Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Paraíba (TRE/PB) para um melhor desempenho e aperfeiçoamento de suas atividades laborais na Justiça Eleitoral paraibana.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.