Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

CURRÍCULO E DIVERSIDADE CULTURAL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, CURRÍCULO, DIVERSIDADE CULTURAL, PRÁTICA EDUCATIVA Comunicação Oral (CO) GT-03 - CURRÍCULO E EDUCAÇÃO INCLUSIVA
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Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

O Brasil, historicamente, nasceu mergulhado na diversidade cultural, todavia, no que tange a Educação e as práticas educativas percebemos que não têm dispensado atenção suficiente, embora o campo do currículo no Brasil venha adquirindo cada vez mais consistência e visibilidade. Por isso, imbuídos com o desejo de verificar se a diversidade cultural é respeitada na prática educativa e consequentemente na construção do conhecimento, foi realizada uma pesquisa exploratória, na qual os dados foram coletados por meio da técnica bibliográfica, ordenados segundo o método indutivo e analisados em conformidade a abordagem qualitativa. Como resultado observou-se que o atual modelo educativo está muito aquém do ideal imaginado no que se refere às iniciativas que contemplam uma prática educativa voltada a diversidade cultural, ou seja, deixa-se de enfocar os conhecimentos científicos através de múltiplas perspectivas culturais.

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