O presente trabalho se propõe a avaliar os resultados de uma ação empiricamente a cerca da visão dos professores sobre o uso das novas tecnologias no ensino fundamental e o modo como elas são integradas na realidade de sua prática pedagógica. Portanto, tem como objetivo pesquisar se essas novas tecnologias são utilizadas nas práticas dos docentes e quais as dificuldades encontradas na sala de aula na aprendizagem do alunado com relação ao uso dessas novas tecnologias. A pesquisa sondou o conhecimento dos docentes através do objeto questionário na instituição Externato da Mônica no município de Pirpirituba – PB, onde o grupo composto por seis professores sendo eles apenas do Ensino Fundamental. As informações que obtivemos a partir dos questionários com os docentes permitiram resultados que indicaram a realidade da sua prática pedagógica, formação e experiências. Os quais mostraram que as tecnologias estão inseridas no cotidiano da sala de aula e estão voltadas no processo de ensino-aprendizagem, após comparar os resultados obtidos percebemos que o uso dos recursos digitais estão cada vez mais evoluídos, os alunos precisam utilizar mais a internet em casa para melhorar o seu aprendizado e que o professor precisa ser estimulado ao uso das novas tecnologias para aprimorar, dinamizar o processo educacional e melhorar o aprendizado dos seus alunos preparando eles para uma sociedade que mostra necessitada da tecnologia.