Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

ANALISANDO A INCLUSÃO DE PESSOS COM ALTAS HABILIDADES A PARTIR DA LITERATURA DISPONIBILIZADA NA BIBLIOTECA ELETRÔNICA SCIELO

Palavra-chaves: INCLUSÃO, ALTAS HABILIDADES, SCIELO, EDUCAÇÃO BRASILEIRA Comunicação Oral (CO) GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
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Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

Atualmente vemos a discussão sobre o tema da inclusão social atingir patamares cada vez maiores, por isso acreditamos que é de interesse da sociedade, bem como dos profissionais da educação, saber mais sobre a inclusão de pessoas com Altas Habilidades/Superdotação, e, principalmente, saber como a inclusão acontece dentro do ambiente escolar. Compreender o processo de inclusão de alunos com Altas Habilidades/Superdotação passa também pela compreensão dos mecanismos legais que regulam essa prática e que orientam o fazer pedagógico, ajudando-nos a compreender como os alunos devem ser recebidos pela equipe pedagógica da escola e como eles podem acompanhar as disciplinas, mantendo o nível de aprendizagem satisfatório. Nesse sentido, elencamos como objetivo geral do nosso trabalho identificar, a luz dos periódicos científicos hospedados no Scielo, quais são os avanços e desafios para a inclusão educacional de alunos com altas habilidades. Podemos perceber que a temática aqui discutida encontra nos marcos legais o seu pleno reconhecimento, entretanto a visibilidade na arena acadêmica ainda não alcança o nível de publicização que detém nos documentos legais.

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