Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

ADOLESCÊNCIA, DROGAS E A ESCOLA: UMA INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA

Palavra-chaves: DROGAS, ADOLESCÊNCIA, INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA Pôster (PO) GT-04 - DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO EDUCACIONAL
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44359
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 1060
    "inscrito_id" => 2538
    "titulo" => "ADOLESCÊNCIA, DROGAS E A ESCOLA: UMA INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA"
    "resumo" => "A Lei Brasileira considera crime a utilização de drogas lícitas ou ilícitas para menores de 18 anos. Contudo, atualmente, as taxas de jovens que já tiveram contato com drogas têm aumentado. Surge então a necessidade de projetos que tentem retirar ou prevenir essa situação, podendo ser assim realizado no contexto escolar. Este trabalho trata-se da elaboração de uma intervenção psicopedagógica em uma escola pública, situada na cidade de joão pessoa. Foram realizados quatro encontros, com atividades diferenciadas, trazendo as consequências da utilização de entorpecentes, como também um compartilhamento das situações vividas pelos alunos. Os resultados mostraram que os jovens são suscetíveis à esse contato devido a influência dos pares. Também notou-se que a partir de atividades lúdicas pode-se ter um maior contato social com aluno, gerando uma intervenção mais eficaz."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-04 - DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO EDUCACIONAL"
    "palavra_chave" => "DROGAS, ADOLESCÊNCIA, INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD4_SA4_ID2538_12082018223205.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAYSA ISABELLE ALVES DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "MAYSA SOUZA"
    "autor_email" => "maysa.gorsgt@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44359
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 1060
    "inscrito_id" => 2538
    "titulo" => "ADOLESCÊNCIA, DROGAS E A ESCOLA: UMA INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA"
    "resumo" => "A Lei Brasileira considera crime a utilização de drogas lícitas ou ilícitas para menores de 18 anos. Contudo, atualmente, as taxas de jovens que já tiveram contato com drogas têm aumentado. Surge então a necessidade de projetos que tentem retirar ou prevenir essa situação, podendo ser assim realizado no contexto escolar. Este trabalho trata-se da elaboração de uma intervenção psicopedagógica em uma escola pública, situada na cidade de joão pessoa. Foram realizados quatro encontros, com atividades diferenciadas, trazendo as consequências da utilização de entorpecentes, como também um compartilhamento das situações vividas pelos alunos. Os resultados mostraram que os jovens são suscetíveis à esse contato devido a influência dos pares. Também notou-se que a partir de atividades lúdicas pode-se ter um maior contato social com aluno, gerando uma intervenção mais eficaz."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-04 - DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO EDUCACIONAL"
    "palavra_chave" => "DROGAS, ADOLESCÊNCIA, INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD4_SA4_ID2538_12082018223205.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAYSA ISABELLE ALVES DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "MAYSA SOUZA"
    "autor_email" => "maysa.gorsgt@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

A Lei Brasileira considera crime a utilização de drogas lícitas ou ilícitas para menores de 18 anos. Contudo, atualmente, as taxas de jovens que já tiveram contato com drogas têm aumentado. Surge então a necessidade de projetos que tentem retirar ou prevenir essa situação, podendo ser assim realizado no contexto escolar. Este trabalho trata-se da elaboração de uma intervenção psicopedagógica em uma escola pública, situada na cidade de joão pessoa. Foram realizados quatro encontros, com atividades diferenciadas, trazendo as consequências da utilização de entorpecentes, como também um compartilhamento das situações vividas pelos alunos. Os resultados mostraram que os jovens são suscetíveis à esse contato devido a influência dos pares. Também notou-se que a partir de atividades lúdicas pode-se ter um maior contato social com aluno, gerando uma intervenção mais eficaz.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.