A RODA DE CONVERSA COMO UM DOS INSTRUMENTOS DE ATUAÇÃO DO (A) PSICÓLOGO (A) ESCOLAR, A PROMOÇÃO DE VALORES E A INCLUSÃO SOCIAL
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O objetivo do artigo é relatar uma intervenção realizada durante o período de estágio em uma turma de quarto ano de uma escola municipal de ensino fundamental na cidade de Campina Grande. Participaram da intervenção onze crianças com idades entre nove e dez anos e duas agentes escolares da referida escola. A turma era considerada por todos da escola como a “pior” e a principal queixa era agressividade, violência, indisciplina e rebeldia. Depois de realizadas observações em sala de aula foi proposta uma intervenção com uma roda de conversa com o objetivo de conhecer melhor a vida social, familiar e relacional dessas crianças. Além disto, pretendeu-se promover um espaço para promoção de valores, inclusão social e cultura de paz. A roda de conversa teve como eixo orientador algumas estórias contadas pelas crianças através de figuras e personagens escolhidas por elas próprias. As estórias contadas foram refletidas junto com a estagiária. Foram relatadas nesse artigo apenas três das onze. 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