O presente artigo trata-se de uma pesquisa elaborada durante o componente Curricular “Ensino e Metodologia de Artes” do curso de Pedagogia na Universidade Estadual da Paraíba – Campus I, Campina Grande/PB, e visa promover uma discussão sobre o a importância atribuída a Educação Artística e contribuições da mesma na educação inclusiva do ensino fundamental. A partir de uma entrevista realizada no dia 30 de outubro de 2017 com uma professora da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Lourdes Carneiro (Nome fictício) do município de Barra de Santana com a Professora Maria (Nome fictício) que tem 19 anos de trabalho na educação e é formada nos cursos de pedagogia e ciências biológicas. Trata-se de uma entrevista de cunho estruturado com 05 perguntas abertas e analisadas. Contextualizou-se a Educação Artística, suas contribuições no processo de ensino-aprendizagem na Educação Inclusiva, seguida da visão da professora entrevistada, e o outro olhar na perspectiva de alguns autores, que trata da Educação Artística como excelente ferramenta pedagógica que contribui na Educação Inclusiva, isto porque, a arte não é “qualquer coisa”, mas um instrumento multimodal que acompanha o desenvolvimento da humanidade, e pode assim contribuir significativamente na aquisição dos conteúdos dialogando entre si.