JOGOS E BRINCADEIRAS NA ESCOLA: SUA INFLUÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA.
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 44155 "edicao_id" => 97 "trabalho_id" => 347 "inscrito_id" => 1411 "titulo" => "JOGOS E BRINCADEIRAS NA ESCOLA: SUA INFLUÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA." "resumo" => "Resumo: O presente artigo trata de questões relevantes a respeito dos jogos e brincadeiras na idade infantil e como é importante que a escola insira esse conteúdo no contexto das aulas. Iniciamos nosso estudo tratando acerca das origens dos jogos e brincadeiras, logo após, o conceito e classificação de jogos e brincadeiras, popularmente e erroneamente eles são tratados da mesma forma, porém vimos que existe uma classificação específica para cada um. Os dados apontados nos proporcionaram o entendimento de uma questão crucial e imprescindível quando tratamos de jogos e brincadeiras, que é a importância desse conteúdo na vida das crianças, abordamos como ocorre o processo de desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo. Expusemos como a educação física pode resgatar os jogos e brincadeiras na vida das crianças, visto que é uma prática cada dia mais perdida no cotidiano das crianças, dando lugar às novas formas de entretenimento, como por exemplo, os jogos digitais. O objetivo desse trabalho é conscientizar os professores e gestores escolares da importância de inserir o conteúdo em questão na vida escolar do aluno, consequentemente um retorno significativo para a vida das crianças. Como metodologia, foi utilizada a pesquisa bibliográfica onde ocorreu o levantamento e a seleção de informações aqui expostas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-09 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO" "palavra_chave" => "JOGOS E BRINCADEIRAS, BENEFÍCIOS, CRIANÇAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA9_ID1411_27072018130849.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:28" "updated_at" => "2020-06-09 19:01:35" "ativo" => 1 "autor_nome" => "WALISSON BARBOSA DE SANTANA" "autor_nome_curto" => "WALISSON" "autor_email" => "walissonbarbosa@outlook.c" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI" "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018" "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png" "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 44155 "edicao_id" => 97 "trabalho_id" => 347 "inscrito_id" => 1411 "titulo" => "JOGOS E BRINCADEIRAS NA ESCOLA: SUA INFLUÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA." "resumo" => "Resumo: O presente artigo trata de questões relevantes a respeito dos jogos e brincadeiras na idade infantil e como é importante que a escola insira esse conteúdo no contexto das aulas. Iniciamos nosso estudo tratando acerca das origens dos jogos e brincadeiras, logo após, o conceito e classificação de jogos e brincadeiras, popularmente e erroneamente eles são tratados da mesma forma, porém vimos que existe uma classificação específica para cada um. Os dados apontados nos proporcionaram o entendimento de uma questão crucial e imprescindível quando tratamos de jogos e brincadeiras, que é a importância desse conteúdo na vida das crianças, abordamos como ocorre o processo de desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo. Expusemos como a educação física pode resgatar os jogos e brincadeiras na vida das crianças, visto que é uma prática cada dia mais perdida no cotidiano das crianças, dando lugar às novas formas de entretenimento, como por exemplo, os jogos digitais. O objetivo desse trabalho é conscientizar os professores e gestores escolares da importância de inserir o conteúdo em questão na vida escolar do aluno, consequentemente um retorno significativo para a vida das crianças. Como metodologia, foi utilizada a pesquisa bibliográfica onde ocorreu o levantamento e a seleção de informações aqui expostas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-09 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO" "palavra_chave" => "JOGOS E BRINCADEIRAS, BENEFÍCIOS, CRIANÇAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA9_ID1411_27072018130849.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:28" "updated_at" => "2020-06-09 19:01:35" "ativo" => 1 "autor_nome" => "WALISSON BARBOSA DE SANTANA" "autor_nome_curto" => "WALISSON" "autor_email" => "walissonbarbosa@outlook.c" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI" "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018" "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png" "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }