Artigo Anais III CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

AS INFLUÊNCIAS PSICOPEDAGÓGICA E SUAS RELEVÂNCIAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NO COMPONENTE CURRICULAR MATEMÁTICA

Palavra-chaves: ENSINO-APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, CIÊNCIAS Comunicação Oral (CO) AT 01 - Pesquisa e Ensino da Matemática
"2018-07-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 42944
    "edicao_id" => 91
    "trabalho_id" => 602
    "inscrito_id" => 15
    "titulo" => "AS INFLUÊNCIAS PSICOPEDAGÓGICA E SUAS RELEVÂNCIAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NO COMPONENTE CURRICULAR MATEMÁTICA"
    "resumo" => "RESUMO: A matemática é componente importante na construção da cidadania, na medida em que a sociedade se utiliza, cada vez mais, de conhecimentos científicos e recursos tecnológicos, dos quais os cidadãos devem se apropriar. A psicopedagogia é uma ciência cuja qual nos possibilita a oportunidade de entendermos o que acarreta a não aprendizagem dos educando em determinada atividade, mesmo sendo utilizado de diversos recursos o discente apresenta dificuldades de aprendizagem e até mesmo impossibilidade em desenvolver a atividade a ele proposta. A metodologia utilizada foi um estudo de caso objetivando entender o porquê da não aprendizagem do educando ao desenvolver as atividades de matemática a ele proposta. Este trabalho foi desenvolvido numa turma de 4º ano do ensino fundamental na Escola Municipal de Ensino Fundamental Monsenhor Severino Cavalcante de Miranda, localizada na rua: Abelardo Targino da Fonseca S/N, situada na cidade de Araruna-Paraíba Município de João Pessoa. Ao concluir esse trabalho percebemos tamanha dificuldade por parte dos discentes em realizar suas atividades uma vez que os mesmos alegam que não sabem ler, o que dificulta ainda mais seu desenvolvimento na hora de realizar as atividades propostas em sala de aula. Propomos ao mediador de forma interventiva que o mesmo sempre faça uma leitura coletiva, em voz alta e repetirá, para que os educando com dificuldade de leitura possam entender melhor o que significa cada questão, e o que busca repassar de informação para ele."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 01 - Pesquisa e Ensino da Matemática"
    "palavra_chave" => "ENSINO-APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, CIÊNCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV107_MD1_SA10_ID15_03062018221020.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:27"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:22:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DE FATIMA DO NASCIMENTO PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "Mª DE FATIMA"
    "autor_email" => "mdfatimanascimento@gmail."
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais III CONAPESC"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fcf7a5075_16022020233951.jpg"
    "edicao_capa" => "5e49fcf7a4784_16022020233951.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-07-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 42944
    "edicao_id" => 91
    "trabalho_id" => 602
    "inscrito_id" => 15
    "titulo" => "AS INFLUÊNCIAS PSICOPEDAGÓGICA E SUAS RELEVÂNCIAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NO COMPONENTE CURRICULAR MATEMÁTICA"
    "resumo" => "RESUMO: A matemática é componente importante na construção da cidadania, na medida em que a sociedade se utiliza, cada vez mais, de conhecimentos científicos e recursos tecnológicos, dos quais os cidadãos devem se apropriar. A psicopedagogia é uma ciência cuja qual nos possibilita a oportunidade de entendermos o que acarreta a não aprendizagem dos educando em determinada atividade, mesmo sendo utilizado de diversos recursos o discente apresenta dificuldades de aprendizagem e até mesmo impossibilidade em desenvolver a atividade a ele proposta. A metodologia utilizada foi um estudo de caso objetivando entender o porquê da não aprendizagem do educando ao desenvolver as atividades de matemática a ele proposta. Este trabalho foi desenvolvido numa turma de 4º ano do ensino fundamental na Escola Municipal de Ensino Fundamental Monsenhor Severino Cavalcante de Miranda, localizada na rua: Abelardo Targino da Fonseca S/N, situada na cidade de Araruna-Paraíba Município de João Pessoa. Ao concluir esse trabalho percebemos tamanha dificuldade por parte dos discentes em realizar suas atividades uma vez que os mesmos alegam que não sabem ler, o que dificulta ainda mais seu desenvolvimento na hora de realizar as atividades propostas em sala de aula. Propomos ao mediador de forma interventiva que o mesmo sempre faça uma leitura coletiva, em voz alta e repetirá, para que os educando com dificuldade de leitura possam entender melhor o que significa cada questão, e o que busca repassar de informação para ele."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 01 - Pesquisa e Ensino da Matemática"
    "palavra_chave" => "ENSINO-APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, CIÊNCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV107_MD1_SA10_ID15_03062018221020.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:27"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:22:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DE FATIMA DO NASCIMENTO PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "Mª DE FATIMA"
    "autor_email" => "mdfatimanascimento@gmail."
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais III CONAPESC"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fcf7a5075_16022020233951.jpg"
    "edicao_capa" => "5e49fcf7a4784_16022020233951.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-07-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de julho de 2018

Resumo

RESUMO: A matemática é componente importante na construção da cidadania, na medida em que a sociedade se utiliza, cada vez mais, de conhecimentos científicos e recursos tecnológicos, dos quais os cidadãos devem se apropriar. A psicopedagogia é uma ciência cuja qual nos possibilita a oportunidade de entendermos o que acarreta a não aprendizagem dos educando em determinada atividade, mesmo sendo utilizado de diversos recursos o discente apresenta dificuldades de aprendizagem e até mesmo impossibilidade em desenvolver a atividade a ele proposta. A metodologia utilizada foi um estudo de caso objetivando entender o porquê da não aprendizagem do educando ao desenvolver as atividades de matemática a ele proposta. Este trabalho foi desenvolvido numa turma de 4º ano do ensino fundamental na Escola Municipal de Ensino Fundamental Monsenhor Severino Cavalcante de Miranda, localizada na rua: Abelardo Targino da Fonseca S/N, situada na cidade de Araruna-Paraíba Município de João Pessoa. Ao concluir esse trabalho percebemos tamanha dificuldade por parte dos discentes em realizar suas atividades uma vez que os mesmos alegam que não sabem ler, o que dificulta ainda mais seu desenvolvimento na hora de realizar as atividades propostas em sala de aula. Propomos ao mediador de forma interventiva que o mesmo sempre faça uma leitura coletiva, em voz alta e repetirá, para que os educando com dificuldade de leitura possam entender melhor o que significa cada questão, e o que busca repassar de informação para ele.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.