Artigo Anais XIII CONAGES

ANAIS de Evento

ISSN: 2177-4781

Visualizações: 249
GLEISI HOFFMANN E A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM POLÍTICA FEMININA NO INSTAGRAM

Palavra-chaves: POLÍTICA, FEMININO, IMAGEM, MÍDIA, MÍDIA Comunicação Oral (CO) GT 03 – Gênero, Sexualidades e Produção audiovisual Publicado em 13 de julho de 2018

Resumo

Partindo do pressuposto de que estamos inseridos (ainda) em uma conjuntura política majoritariamente formada pelo sexo masculino, o presente estudo tem como objetivo identificar como acontece a construção da imagem política feminina da senadora pelo Partido dos Trabalhadores (PT) do Paraná (PR) Gleisi Hoffmann a partir das questões de gênero, mídia e da política brasileira. Para a compreensão da imagem política feminina, foi adotada como instrumento metodológico uma revisão bibliográfica como forma de norteamento para a discussão de assuntos pautados em grupos minoritários – em termos de representação nos espaços de poder – como o de mulheres. Por meio desses cenários, foi possível identificar o posicionamento político da Gleisi, na internet, bem como afirmar que esses elementos contribuem para a construção da senadora enquanto figura pública no cenário digital.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.