Artigo Anais I CONGREPICS

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8334

PRÁTICAS INTEGRATIVAS NA ESCOLA PÚBLICA: CAMINHOS POSSÍVEIS PARA UM COTIDIANO DE PAZ

Palavra-chaves: PRÁTICAS INTEGRATIVAS, ESCOLA PÚBLICA, INDISCIPLINA ESCOLAR Pôster (PO) - Resumo Simples ET-02: As PICS no contexto da Educação
"2017-12-18 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 31977
    "edicao_id" => 72
    "trabalho_id" => 461
    "inscrito_id" => 438
    "titulo" => "PRÁTICAS INTEGRATIVAS NA ESCOLA PÚBLICA: CAMINHOS POSSÍVEIS PARA UM COTIDIANO DE PAZ"
    "resumo" => "O presente artigo se propõe a relatar uma experiência exitosa acerca de um projeto pedagógico, que tem como principal abordagem o uso das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde - PICS no cotidiano de uma escola pública. Este trabalho descreve o uso das PICS como estratégia para a promoção do bem-estar, diminuição da indisciplina e da violência na escola e para a construção de uma cultura de paz no contexto escolar, observando que as Práticas Integrativas podem ser aliadas do processo de ensino-aprendizagem e auxiliar na formação de pessoas mais conscientes de si e do outro, considerando o processo formativo do sujeito baseado nas relações de afeto e troca de saberes."
    "modalidade" => "Pôster (PO) - Resumo Simples"
    "area_tematica" => "ET-02: As PICS no contexto da Educação"
    "palavra_chave" => "PRÁTICAS INTEGRATIVAS, ESCOLA PÚBLICA, INDISCIPLINA ESCOLAR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV076_MD7_SA2_ID438_04092017221527.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:44:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HERÁCLITO CARDOSO DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "HERÁCLITO CARDOSO"
    "autor_email" => "heraclitocardoso@hotmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-congrepics"
    "edicao_nome" => "Anais I CONGREPICS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/congrepics/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f2acd8848_16022020225556.png"
    "edicao_capa" => "5f184a0a424c1_22072020111538.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-18 23:00:00"
    "publicacao_id" => 46
    "publicacao_nome" => "Anais CONGREPICS"
    "publicacao_codigo" => "2594-8334"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 31977
    "edicao_id" => 72
    "trabalho_id" => 461
    "inscrito_id" => 438
    "titulo" => "PRÁTICAS INTEGRATIVAS NA ESCOLA PÚBLICA: CAMINHOS POSSÍVEIS PARA UM COTIDIANO DE PAZ"
    "resumo" => "O presente artigo se propõe a relatar uma experiência exitosa acerca de um projeto pedagógico, que tem como principal abordagem o uso das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde - PICS no cotidiano de uma escola pública. Este trabalho descreve o uso das PICS como estratégia para a promoção do bem-estar, diminuição da indisciplina e da violência na escola e para a construção de uma cultura de paz no contexto escolar, observando que as Práticas Integrativas podem ser aliadas do processo de ensino-aprendizagem e auxiliar na formação de pessoas mais conscientes de si e do outro, considerando o processo formativo do sujeito baseado nas relações de afeto e troca de saberes."
    "modalidade" => "Pôster (PO) - Resumo Simples"
    "area_tematica" => "ET-02: As PICS no contexto da Educação"
    "palavra_chave" => "PRÁTICAS INTEGRATIVAS, ESCOLA PÚBLICA, INDISCIPLINA ESCOLAR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV076_MD7_SA2_ID438_04092017221527.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:44:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HERÁCLITO CARDOSO DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "HERÁCLITO CARDOSO"
    "autor_email" => "heraclitocardoso@hotmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-congrepics"
    "edicao_nome" => "Anais I CONGREPICS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/congrepics/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f2acd8848_16022020225556.png"
    "edicao_capa" => "5f184a0a424c1_22072020111538.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-18 23:00:00"
    "publicacao_id" => 46
    "publicacao_nome" => "Anais CONGREPICS"
    "publicacao_codigo" => "2594-8334"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de dezembro de 2017

Resumo

O presente artigo se propõe a relatar uma experiência exitosa acerca de um projeto pedagógico, que tem como principal abordagem o uso das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde - PICS no cotidiano de uma escola pública. Este trabalho descreve o uso das PICS como estratégia para a promoção do bem-estar, diminuição da indisciplina e da violência na escola e para a construção de uma cultura de paz no contexto escolar, observando que as Práticas Integrativas podem ser aliadas do processo de ensino-aprendizagem e auxiliar na formação de pessoas mais conscientes de si e do outro, considerando o processo formativo do sujeito baseado nas relações de afeto e troca de saberes.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.