PRÁTICAS INTEGRATIVAS NA ESCOLA PÚBLICA: CAMINHOS POSSÍVEIS PARA UM COTIDIANO DE PAZ
"2017-12-18 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 31977 "edicao_id" => 72 "trabalho_id" => 461 "inscrito_id" => 438 "titulo" => "PRÁTICAS INTEGRATIVAS NA ESCOLA PÚBLICA: CAMINHOS POSSÍVEIS PARA UM COTIDIANO DE PAZ" "resumo" => "O presente artigo se propõe a relatar uma experiência exitosa acerca de um projeto pedagógico, que tem como principal abordagem o uso das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde - PICS no cotidiano de uma escola pública. Este trabalho descreve o uso das PICS como estratégia para a promoção do bem-estar, diminuição da indisciplina e da violência na escola e para a construção de uma cultura de paz no contexto escolar, observando que as Práticas Integrativas podem ser aliadas do processo de ensino-aprendizagem e auxiliar na formação de pessoas mais conscientes de si e do outro, considerando o processo formativo do sujeito baseado nas relações de afeto e troca de saberes." "modalidade" => "Pôster (PO) - Resumo Simples" "area_tematica" => "ET-02: As PICS no contexto da Educação" "palavra_chave" => "PRÁTICAS INTEGRATIVAS, ESCOLA PÚBLICA, INDISCIPLINA ESCOLAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV076_MD7_SA2_ID438_04092017221527.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:17" "updated_at" => "2020-06-09 19:44:57" "ativo" => 1 "autor_nome" => "HERÁCLITO CARDOSO DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "HERÁCLITO CARDOSO" "autor_email" => "heraclitocardoso@hotmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-congrepics" "edicao_nome" => "Anais I CONGREPICS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/congrepics/2017" "edicao_logo" => "5e49f2acd8848_16022020225556.png" "edicao_capa" => "5f184a0a424c1_22072020111538.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-18 23:00:00" "publicacao_id" => 46 "publicacao_nome" => "Anais CONGREPICS" "publicacao_codigo" => "2594-8334" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 31977 "edicao_id" => 72 "trabalho_id" => 461 "inscrito_id" => 438 "titulo" => "PRÁTICAS INTEGRATIVAS NA ESCOLA PÚBLICA: CAMINHOS POSSÍVEIS PARA UM COTIDIANO DE PAZ" "resumo" => "O presente artigo se propõe a relatar uma experiência exitosa acerca de um projeto pedagógico, que tem como principal abordagem o uso das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde - PICS no cotidiano de uma escola pública. Este trabalho descreve o uso das PICS como estratégia para a promoção do bem-estar, diminuição da indisciplina e da violência na escola e para a construção de uma cultura de paz no contexto escolar, observando que as Práticas Integrativas podem ser aliadas do processo de ensino-aprendizagem e auxiliar na formação de pessoas mais conscientes de si e do outro, considerando o processo formativo do sujeito baseado nas relações de afeto e troca de saberes." "modalidade" => "Pôster (PO) - Resumo Simples" "area_tematica" => "ET-02: As PICS no contexto da Educação" "palavra_chave" => "PRÁTICAS INTEGRATIVAS, ESCOLA PÚBLICA, INDISCIPLINA ESCOLAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV076_MD7_SA2_ID438_04092017221527.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:17" "updated_at" => "2020-06-09 19:44:57" "ativo" => 1 "autor_nome" => "HERÁCLITO CARDOSO DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "HERÁCLITO CARDOSO" "autor_email" => "heraclitocardoso@hotmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-congrepics" "edicao_nome" => "Anais I CONGREPICS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/congrepics/2017" "edicao_logo" => "5e49f2acd8848_16022020225556.png" "edicao_capa" => "5f184a0a424c1_22072020111538.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-18 23:00:00" "publicacao_id" => 46 "publicacao_nome" => "Anais CONGREPICS" "publicacao_codigo" => "2594-8334" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }