SILVA, Luiz Eduardo Paulino et al.. Letramento digital no ensino de ciências. Anais COPRECIS... Campina Grande: Realize Editora, 2017. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/31265>. Acesso em: 22/11/2024 00:39
Este trabalho é resultado de um trabalho de conclusão de curso apresentado ao Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Digitais na Educação da UEPB, sendo retirado apenas a pesquisa bibliográfica em torno do letramento digital. Letramento digital é um termo recente, que permite o uso da leitura e de escrita em situações concretas, sejam estas presenciais ou virtuais, pois pertence a um plano conceitual relacional contínuo. Deste modo, trata-se de uma pesquisa bibliográfica descritiva. O objetivo geral foi analisar diversos pensamentos de autores sobre o uso das tecnologias como forma de letramento digital direcionado ao ensino de ciências. Propusemos a pesquisar tal tema, devido a curiosidade do ensino de ciência, abranger outras áreas do conhecimento, como apresentar reflexões constantes de questionamentos acerca do que aprender a ensinar neste novo século informatizado.