Artigo Anais COPRECIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-7885

APRENDER A APRENDER: UMA PROPOSTA CURRICULAR PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM NO DISTRITO CUMARU DE PEDRA LAVRADA/PB

Palavra-chaves: APRENDER A APRENDER, OS QUATRO PILARES DA EDUCAÇÃO, EMEF SANTA ANA ALBUQUERQUE, HIBRIDISMO METODOLÓGICO, HIBRIDISMO METODOLÓGICO Comunicação Oral (CO) GD14 - Currículo
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 31089
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 548
    "inscrito_id" => 1189
    "titulo" => "APRENDER A APRENDER: UMA PROPOSTA CURRICULAR PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM NO DISTRITO CUMARU DE PEDRA LAVRADA/PB"
    "resumo" => "Com o intuito de buscar possibilidades para alcançar a “mente” do alunado que atualmente está presente na sala apenas de forma física, buscando que este se torne presente também de forma mental, este projeto de pesquisa, inserido no campo da educação, aborda um estudo acerca do sistema educacional e a dificuldade no processo de aprendizagem, apresentados pelos alunos da E.M.E.F. Santa Ana Albuquerque, no distrito Cumaru no município de Pedra Lavrada /PB, tendo como base principal para analise deste o texto de Lenildes Ribeiro Silva UNESCO: Os Quatro Pilares da “Educação Pós- Moderna” e o Projeto Aprender a Aprender, na perspectiva de Amine Sales Buzzo e Vanessa Cristina Treviso com o texto Pedagogia de aprender a aprender: uma forma de superação de problemas ou permanência deles, potencializando o estudo a partir de estudos de outros autores de acordo com a necessidade ocorrente. O objetivo deste projeto é observar e analisar o cotidiano educacional dos alunos, no sentido qualitativo do saber aprender, bem como a aplicação do projeto de forma laboratorial, gerando um estudo com base cientifica comparativa no termino deste."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GD14 - Currículo"
    "palavra_chave" => "APRENDER A APRENDER, OS QUATRO PILARES DA EDUCAÇÃO, EMEF SANTA ANA ALBUQUERQUE, HIBRIDISMO METODOLÓGICO, HIBRIDISMO METODOLÓGICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA3_ID1189_13092017123423.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VALQUIRIA LOPES DE SOUTO SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "VALQUIRIA LOPES"
    "autor_email" => "valquiriacubati@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 31089
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 548
    "inscrito_id" => 1189
    "titulo" => "APRENDER A APRENDER: UMA PROPOSTA CURRICULAR PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM NO DISTRITO CUMARU DE PEDRA LAVRADA/PB"
    "resumo" => "Com o intuito de buscar possibilidades para alcançar a “mente” do alunado que atualmente está presente na sala apenas de forma física, buscando que este se torne presente também de forma mental, este projeto de pesquisa, inserido no campo da educação, aborda um estudo acerca do sistema educacional e a dificuldade no processo de aprendizagem, apresentados pelos alunos da E.M.E.F. Santa Ana Albuquerque, no distrito Cumaru no município de Pedra Lavrada /PB, tendo como base principal para analise deste o texto de Lenildes Ribeiro Silva UNESCO: Os Quatro Pilares da “Educação Pós- Moderna” e o Projeto Aprender a Aprender, na perspectiva de Amine Sales Buzzo e Vanessa Cristina Treviso com o texto Pedagogia de aprender a aprender: uma forma de superação de problemas ou permanência deles, potencializando o estudo a partir de estudos de outros autores de acordo com a necessidade ocorrente. O objetivo deste projeto é observar e analisar o cotidiano educacional dos alunos, no sentido qualitativo do saber aprender, bem como a aplicação do projeto de forma laboratorial, gerando um estudo com base cientifica comparativa no termino deste."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GD14 - Currículo"
    "palavra_chave" => "APRENDER A APRENDER, OS QUATRO PILARES DA EDUCAÇÃO, EMEF SANTA ANA ALBUQUERQUE, HIBRIDISMO METODOLÓGICO, HIBRIDISMO METODOLÓGICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA3_ID1189_13092017123423.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VALQUIRIA LOPES DE SOUTO SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "VALQUIRIA LOPES"
    "autor_email" => "valquiriacubati@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de novembro de 2017

Resumo

Com o intuito de buscar possibilidades para alcançar a “mente” do alunado que atualmente está presente na sala apenas de forma física, buscando que este se torne presente também de forma mental, este projeto de pesquisa, inserido no campo da educação, aborda um estudo acerca do sistema educacional e a dificuldade no processo de aprendizagem, apresentados pelos alunos da E.M.E.F. Santa Ana Albuquerque, no distrito Cumaru no município de Pedra Lavrada /PB, tendo como base principal para analise deste o texto de Lenildes Ribeiro Silva UNESCO: Os Quatro Pilares da “Educação Pós- Moderna” e o Projeto Aprender a Aprender, na perspectiva de Amine Sales Buzzo e Vanessa Cristina Treviso com o texto Pedagogia de aprender a aprender: uma forma de superação de problemas ou permanência deles, potencializando o estudo a partir de estudos de outros autores de acordo com a necessidade ocorrente. O objetivo deste projeto é observar e analisar o cotidiano educacional dos alunos, no sentido qualitativo do saber aprender, bem como a aplicação do projeto de forma laboratorial, gerando um estudo com base cientifica comparativa no termino deste.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.