Artigo Anais COPRECIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-7885

ANALISE DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA JOÃO LEITE NETO EM NOVA OLINDA, PARAÍBA

Palavra-chaves: ENSINO APRENDIZAGEM, MEIO AMBIENTE, DOCENTE. Comunicação Oral (CO) GD03 - Ensino e práticas educativas
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 31086
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 161
    "inscrito_id" => 81
    "titulo" => "ANALISE DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA JOÃO LEITE NETO EM NOVA OLINDA, PARAÍBA"
    "resumo" => "As práticas educativas estão ligadas aos embates teóricos nas áreas das ciências humanas e da educação. O objetivo dessa pesquisa foi analisar as práticas educativas em educação ambiental utilizada por professores da escola João Leite Neto em Nova Olinda, Paraíba. Foram entrevistados 16 Professores do Ensino Médio e Fundamental de uma escola púbica no Município de Nova Olinda, Paraíba. A coleta de dados foi por meio da aplicação de questionário constituído de 06 questões subjetivas e 08 afirmativas (escala de Likert). Os resultados reportaram que 50,0% (n = 8) dos professores entrevistados afirmaram que na escola onde lecionaram possui incentivo para a prática de Educação Ambiental, e 56,0% (n = 9) inserem a Educação Ambiental nos assuntos ministrados em suas aulas. Metade deles desenvolvem projetos pedagógicos que inserem Educação Ambiental no seu contexto, e desenvolvem diversos métodos de ensino em suas aulas, e já tinham feito alguma capacitação para o ensino da Educação Ambiental. Entretanto, 25,0 % deles relataram que não obtiveram essa prática docente. Os professores evidenciaram uma boa percepção em relação às práticas educacionais e Educação Ambiental, entretanto, alguns professores não tiveram nenhuma capacitação em Educação Ambiental. É importante a inserção de práticas de ensino no currículo escolar, podendo assim garantir uma educação de boa qualidade e propícia para os alunos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GD03 - Ensino e práticas educativas"
    "palavra_chave" => "ENSINO APRENDIZAGEM, MEIO AMBIENTE, DOCENTE."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA3_ID81_14082017140623.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA RAQUEL BIZERRA DE FREITAS"
    "autor_nome_curto" => "RAQUEL FREITAS"
    "autor_email" => "raquelbizerra03@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 31086
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 161
    "inscrito_id" => 81
    "titulo" => "ANALISE DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA JOÃO LEITE NETO EM NOVA OLINDA, PARAÍBA"
    "resumo" => "As práticas educativas estão ligadas aos embates teóricos nas áreas das ciências humanas e da educação. O objetivo dessa pesquisa foi analisar as práticas educativas em educação ambiental utilizada por professores da escola João Leite Neto em Nova Olinda, Paraíba. Foram entrevistados 16 Professores do Ensino Médio e Fundamental de uma escola púbica no Município de Nova Olinda, Paraíba. A coleta de dados foi por meio da aplicação de questionário constituído de 06 questões subjetivas e 08 afirmativas (escala de Likert). Os resultados reportaram que 50,0% (n = 8) dos professores entrevistados afirmaram que na escola onde lecionaram possui incentivo para a prática de Educação Ambiental, e 56,0% (n = 9) inserem a Educação Ambiental nos assuntos ministrados em suas aulas. Metade deles desenvolvem projetos pedagógicos que inserem Educação Ambiental no seu contexto, e desenvolvem diversos métodos de ensino em suas aulas, e já tinham feito alguma capacitação para o ensino da Educação Ambiental. Entretanto, 25,0 % deles relataram que não obtiveram essa prática docente. Os professores evidenciaram uma boa percepção em relação às práticas educacionais e Educação Ambiental, entretanto, alguns professores não tiveram nenhuma capacitação em Educação Ambiental. É importante a inserção de práticas de ensino no currículo escolar, podendo assim garantir uma educação de boa qualidade e propícia para os alunos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GD03 - Ensino e práticas educativas"
    "palavra_chave" => "ENSINO APRENDIZAGEM, MEIO AMBIENTE, DOCENTE."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA3_ID81_14082017140623.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA RAQUEL BIZERRA DE FREITAS"
    "autor_nome_curto" => "RAQUEL FREITAS"
    "autor_email" => "raquelbizerra03@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de novembro de 2017

Resumo

As práticas educativas estão ligadas aos embates teóricos nas áreas das ciências humanas e da educação. O objetivo dessa pesquisa foi analisar as práticas educativas em educação ambiental utilizada por professores da escola João Leite Neto em Nova Olinda, Paraíba. Foram entrevistados 16 Professores do Ensino Médio e Fundamental de uma escola púbica no Município de Nova Olinda, Paraíba. A coleta de dados foi por meio da aplicação de questionário constituído de 06 questões subjetivas e 08 afirmativas (escala de Likert). Os resultados reportaram que 50,0% (n = 8) dos professores entrevistados afirmaram que na escola onde lecionaram possui incentivo para a prática de Educação Ambiental, e 56,0% (n = 9) inserem a Educação Ambiental nos assuntos ministrados em suas aulas. Metade deles desenvolvem projetos pedagógicos que inserem Educação Ambiental no seu contexto, e desenvolvem diversos métodos de ensino em suas aulas, e já tinham feito alguma capacitação para o ensino da Educação Ambiental. Entretanto, 25,0 % deles relataram que não obtiveram essa prática docente. Os professores evidenciaram uma boa percepção em relação às práticas educacionais e Educação Ambiental, entretanto, alguns professores não tiveram nenhuma capacitação em Educação Ambiental. É importante a inserção de práticas de ensino no currículo escolar, podendo assim garantir uma educação de boa qualidade e propícia para os alunos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.