Artigo Anais COPRECIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-7885

A UTILIZAÇÃO DE IMAGENS NO ENSINO DE HISTÓRIA NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA.

Palavra-chaves: IMAGEM, ENSINO, PIBID, HISTÓRIA Comunicação Oral (CO) GD03 - Ensino e práticas educativas
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 31064
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 621
    "inscrito_id" => 414
    "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DE IMAGENS NO ENSINO DE HISTÓRIA NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA."
    "resumo" => "Visando utilizar a imagem em sala de aula na disciplina de História, este artigo aborda como a imagem passou a ocupar seus espaços na sociedade ao longo da história e também como foi sendo utilizada como ferramenta pedagógica. Com isso, traz alguns aspectos referentes ao mundo imagético e o potencial que este tipo de fonte possui. O Programa Institucional de Bolsas e Iniciação à Docência (PIBID) tem como um dos seus principais objetivos levar uma nova perspectiva de ensino para sala de aula, as imagens podem servir de grande ajuda nesse desafio. Este artigo relata algumas das experiências já vivenciadas em sala de aula utilizando a imagem como fonte e ferramenta de ensino e os resultados dessa proposta."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GD03 - Ensino e práticas educativas"
    "palavra_chave" => "IMAGEM, ENSINO, PIBID, HISTÓRIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA3_ID414_14092017225442.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:16"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NATÁLIA CORREIA DE MELO"
    "autor_nome_curto" => "NATÁLIA CORREIA"
    "autor_email" => "nataliacorreia06@hotmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 31064
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 621
    "inscrito_id" => 414
    "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DE IMAGENS NO ENSINO DE HISTÓRIA NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA."
    "resumo" => "Visando utilizar a imagem em sala de aula na disciplina de História, este artigo aborda como a imagem passou a ocupar seus espaços na sociedade ao longo da história e também como foi sendo utilizada como ferramenta pedagógica. Com isso, traz alguns aspectos referentes ao mundo imagético e o potencial que este tipo de fonte possui. O Programa Institucional de Bolsas e Iniciação à Docência (PIBID) tem como um dos seus principais objetivos levar uma nova perspectiva de ensino para sala de aula, as imagens podem servir de grande ajuda nesse desafio. Este artigo relata algumas das experiências já vivenciadas em sala de aula utilizando a imagem como fonte e ferramenta de ensino e os resultados dessa proposta."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GD03 - Ensino e práticas educativas"
    "palavra_chave" => "IMAGEM, ENSINO, PIBID, HISTÓRIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA3_ID414_14092017225442.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:16"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NATÁLIA CORREIA DE MELO"
    "autor_nome_curto" => "NATÁLIA CORREIA"
    "autor_email" => "nataliacorreia06@hotmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de novembro de 2017

Resumo

Visando utilizar a imagem em sala de aula na disciplina de História, este artigo aborda como a imagem passou a ocupar seus espaços na sociedade ao longo da história e também como foi sendo utilizada como ferramenta pedagógica. Com isso, traz alguns aspectos referentes ao mundo imagético e o potencial que este tipo de fonte possui. O Programa Institucional de Bolsas e Iniciação à Docência (PIBID) tem como um dos seus principais objetivos levar uma nova perspectiva de ensino para sala de aula, as imagens podem servir de grande ajuda nesse desafio. Este artigo relata algumas das experiências já vivenciadas em sala de aula utilizando a imagem como fonte e ferramenta de ensino e os resultados dessa proposta.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.