Artigo Anais II CONBRACIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

O DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO SEGUNDO VYGOTSKY NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: VYGOTSKY, EDUCAÇÃO, COMPORTAMENTO Pôster (PO) AT-13: Psicologia
"2017-06-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 29438
    "edicao_id" => 60
    "trabalho_id" => 32
    "inscrito_id" => 979
    "titulo" => "O DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO SEGUNDO VYGOTSKY NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "O trabalho apresenta Lev Semionovich Vygotsky em sua teoria, a respeito do desenvolvimento psicológico do ser humano direcionado à Educação Infantil. Inicialmente serão apresentadas suas percepções de mundo e relações humanas, com abordagem do assunto no âmbito educacional escolar. Por fim será feita uma análise utilizando-se de observação em uma escola de ensino infantil, de modo que se busca perceber a presença das ideias da Teoria Vygotskiana na educação atual. O trabalho tem por objetivo identificar a linha de pensamento de Vygotsky, o contexto relacionado ao comportamento do educando na escola, no intuito de observar os alunos no desencadeamento do ensino, no desenvolvimento de seu aprendizado e na construção do conhecimento, considerando os dias de hoje no cotidiano e como a teoria de Vygotsky está sendo utilizada pelos educadores. Os resultados foram positivos em sua pesquisa na escola, permitindo reflexões sobre a prática docente, atribuído ao comportamento do discente no processo educativo, possibilitando a captar nas particularidades da ação docente os principais impasses, no sentido de entendê-los e solucioná-los no amplo sentido em termos gerais."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT-13: Psicologia"
    "palavra_chave" => "VYGOTSKY, EDUCAÇÃO, COMPORTAMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV071_MD4_SA13_ID979_03042017135552.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:15"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:29:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KATIA MACHADO DE MEDEIROS"
    "autor_nome_curto" => "KATIA MEDEIROS"
    "autor_email" => "katiamedeiros.ufcg@gmail."
    "autor_ies" => "UNINTER"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conbracis"
    "edicao_nome" => "Anais II CONBRACIS"
    "edicao_evento" => "II Congresso Brasileiro de Ciências da Saúde"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conbracis/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a0123e6440_16022020235739.jpg"
    "edicao_capa" => "641aecd764dc9_22032023085607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-06-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 29
    "publicacao_nome" => "Anais Conbracis"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 29438
    "edicao_id" => 60
    "trabalho_id" => 32
    "inscrito_id" => 979
    "titulo" => "O DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO SEGUNDO VYGOTSKY NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "O trabalho apresenta Lev Semionovich Vygotsky em sua teoria, a respeito do desenvolvimento psicológico do ser humano direcionado à Educação Infantil. Inicialmente serão apresentadas suas percepções de mundo e relações humanas, com abordagem do assunto no âmbito educacional escolar. Por fim será feita uma análise utilizando-se de observação em uma escola de ensino infantil, de modo que se busca perceber a presença das ideias da Teoria Vygotskiana na educação atual. O trabalho tem por objetivo identificar a linha de pensamento de Vygotsky, o contexto relacionado ao comportamento do educando na escola, no intuito de observar os alunos no desencadeamento do ensino, no desenvolvimento de seu aprendizado e na construção do conhecimento, considerando os dias de hoje no cotidiano e como a teoria de Vygotsky está sendo utilizada pelos educadores. Os resultados foram positivos em sua pesquisa na escola, permitindo reflexões sobre a prática docente, atribuído ao comportamento do discente no processo educativo, possibilitando a captar nas particularidades da ação docente os principais impasses, no sentido de entendê-los e solucioná-los no amplo sentido em termos gerais."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT-13: Psicologia"
    "palavra_chave" => "VYGOTSKY, EDUCAÇÃO, COMPORTAMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV071_MD4_SA13_ID979_03042017135552.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:15"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:29:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KATIA MACHADO DE MEDEIROS"
    "autor_nome_curto" => "KATIA MEDEIROS"
    "autor_email" => "katiamedeiros.ufcg@gmail."
    "autor_ies" => "UNINTER"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conbracis"
    "edicao_nome" => "Anais II CONBRACIS"
    "edicao_evento" => "II Congresso Brasileiro de Ciências da Saúde"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conbracis/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a0123e6440_16022020235739.jpg"
    "edicao_capa" => "641aecd764dc9_22032023085607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-06-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 29
    "publicacao_nome" => "Anais Conbracis"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de junho de 2017

Resumo

O trabalho apresenta Lev Semionovich Vygotsky em sua teoria, a respeito do desenvolvimento psicológico do ser humano direcionado à Educação Infantil. Inicialmente serão apresentadas suas percepções de mundo e relações humanas, com abordagem do assunto no âmbito educacional escolar. Por fim será feita uma análise utilizando-se de observação em uma escola de ensino infantil, de modo que se busca perceber a presença das ideias da Teoria Vygotskiana na educação atual. O trabalho tem por objetivo identificar a linha de pensamento de Vygotsky, o contexto relacionado ao comportamento do educando na escola, no intuito de observar os alunos no desencadeamento do ensino, no desenvolvimento de seu aprendizado e na construção do conhecimento, considerando os dias de hoje no cotidiano e como a teoria de Vygotsky está sendo utilizada pelos educadores. Os resultados foram positivos em sua pesquisa na escola, permitindo reflexões sobre a prática docente, atribuído ao comportamento do discente no processo educativo, possibilitando a captar nas particularidades da ação docente os principais impasses, no sentido de entendê-los e solucioná-los no amplo sentido em termos gerais.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.