Este trabalho discute a prática docente quanto ao uso dos recursos didáticos no ensino de Química. Tem como objetivo realizar o levantamento dos recursos didáticos mais utilizados pelos professores de química do município de Currais Novos- RN, buscando compreender que fatores interferem na escolha desses recursos. Esta pesquisa quis averiguar dados referente à utilização quantitativa e qualitativa dos docentes sobre diversos recursos didáticos possíveis a disciplina de Química. As etapas da pesquisa consistiram em revisão da literatura e realização de entrevistas padronizadas junto aos docentes da disciplina de química que atuam nas escolas de ensino médio da Rede Estadual de Ensino em Currais Novos- Rio Grande do Norte. Pôde-se observar que os recursos mais utilizados e com os quais os professores se sentem mais à vontade, são aqueles mais usuais, presentes nas metodologias tradicionais de ensino. Apesar dos docentes entrevistados manifestarem claramente a importância da diversificação na escolha de ferramentas pedagógicas, e o quanto elas ajudam a aproximar da realidade os conteúdos teóricos lecionados, os professores relatam dificuldades em utilizar recursos didáticos mais “elaborados”, as quais se relacionam com uma formação pedagógica considerada insuficiente ou escassez de recursos financeiros na instituição para adquirir determinadas ferramentas, fazendo assim com que a escolha do recurso a ser utilizado na aula, seja quase sempre mais cômoda e de fácil acesso. Propõe-se então, um aprofundamento da investigação destas questões, buscando trazer melhorias no ensino de Química, através da proposta do uso de recursos didáticos mais diversificados.