MACEDO, Maria José Herculano et al.. O ensino de matemática com inclusão tecnológica. Anais II CONAPESC... Campina Grande: Realize Editora, 2017. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/28648>. Acesso em: 23/12/2024 05:48
Durante a formação acadêmica, os discentes universitários devem ser incentivados a utilizarem as tecnologias como aliadas em sua atuação profissional. Dessa forma, o objetivo principal do presente trabalho consiste em descrever uma experiência realizada com discentes universitários na elaboração de sequências didáticas que apresentem a inclusão das tecnologias no ensino matemático. Nesse processo os discentes construíram atividades utilizando simuladores interativos da Universidade do Colorado Boulder através do projeto PHET, Planilha Eletrônica (Excel), Máquinas digitais para produção de vídeo e software Sketchup. A construção e apresentação das sequências didáticas, permitiu aos discentes universitários uma oportunidade de tornar os conteúdos matemáticos mais acessíveis e incentivou a inserção desses recursos didáticos em suas aulas.