Resumo: Este trabalho visou relatar uma intervenção realizada por graduandos do curso de Ciências Biológicas/ Licenciatura da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a partir da disciplina de Estágio II, o trabalho foi realizado na escola da rede estadual de ensino Senador Novaes Filho, que se localiza no bairro da Várzea em Recife-PE. O público alvo desse projeto foram alunos do 1º do ensino médio. O trabalho objetivou-se em explorar o ensino lúdico a partir da construção de um modelo celular e da aplicação de um jogo de tabuleiro, com a finalidade de melhorar a compreensão do conteúdo de biologia celular. Levando em consideração que esse conteúdo é não é muito bem compreendido pelos alunos diante a sua complexidade. O projeto contou com revisões teóricas de biologia celular para que os alunos pudessem resgatar alguns conceitos. Ao final da realização do projeto verificou-se a eficácia da associação do ensino lúdico com o tradicional, a partir da participação dos alunos durante as aulas, que melhorou significativamente com a inclusão do lúdico nas aulas. A realização da intervenção começou no inicio de Maio até o final de junho de 2016, incluindo a construção e execução do projeto.