ABORDAGEM DA FÍSICA NUCLEAR ALUDIDOS POR BOLSISTAS DO PIBID SOB UMA VERTENTE INTERDISCIPLINAR
"2017-06-07 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 28118 "edicao_id" => 59 "trabalho_id" => 360 "inscrito_id" => 1607 "titulo" => "ABORDAGEM DA FÍSICA NUCLEAR ALUDIDOS POR BOLSISTAS DO PIBID SOB UMA VERTENTE INTERDISCIPLINAR" "resumo" => "Este projeto polemiza uma visão interdisciplinar composto por quatro bolsistas do PIBID e um orientador do IF Sertão, em cima de um conteúdo vivenciado por muitos, porém pouco trivial: a Física Nuclear. Ela é uma área da Ciência e Tecnologia surpreendentemente ampla em aprendizagem e exploração, e que no decorrer dos relatos da espécie humana outorgou ao indivíduo esclarecer fenômenos naturais, tais como a evidenciação de partículas(os neutrinos), produção de bombas, reatores, catalizadores de elementos, dispositivos para medicina, satélites, decaimento radioativo, etc. Nessa perspectiva, o propósito desse projeto é de conduzir os educadores para o desenvolvimento em colaboração de uma proposta interdisciplinar promovendo interações entre os diversos questionamentos gerados pelas disciplinas de Física, Química e História, relativamente a assimilar a ligação entre as matérias na procura da implantação de ideias consideráveis ao progresso de um conhecimento contextualizado e relevante, valorizando as referências históricas e científicas. A atividade desenvolvida foi através de um questionário, entregues a 45 alunos do 3° ano(A, B, C) do ensino médio na Escola Dr. Pacifico da Luz, situada na cidade de Petrolina/PE, a pesquisa foi feita a partir de uma análise qualitativa exploratória a qual fundamenta - se numa metodologia mais adequada para adquirir resultados significativos sobre os responsáveis definidos como a ausência de princípios em relação ao tema e a incongruência do sistema educacional que ainda sugere a desintegração e o isolamento de disciplinas refazendo o objetivo e autorizando-nos amplificar essa aprendizagem." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "CIÊNCIA, INTERDISCIPLINAR, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD4_SA21_ID1607_01052017131242.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:13" "updated_at" => "2020-06-09 19:21:25" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BARBARA RUANA BARBOSA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "BÁRBARA RUANA" "autor_email" => "barbara.ruana@gmail.com" "autor_ies" => "IF SERTÃO PERNAMBUCANO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conapesc" "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017" "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg" "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 28118 "edicao_id" => 59 "trabalho_id" => 360 "inscrito_id" => 1607 "titulo" => "ABORDAGEM DA FÍSICA NUCLEAR ALUDIDOS POR BOLSISTAS DO PIBID SOB UMA VERTENTE INTERDISCIPLINAR" "resumo" => "Este projeto polemiza uma visão interdisciplinar composto por quatro bolsistas do PIBID e um orientador do IF Sertão, em cima de um conteúdo vivenciado por muitos, porém pouco trivial: a Física Nuclear. Ela é uma área da Ciência e Tecnologia surpreendentemente ampla em aprendizagem e exploração, e que no decorrer dos relatos da espécie humana outorgou ao indivíduo esclarecer fenômenos naturais, tais como a evidenciação de partículas(os neutrinos), produção de bombas, reatores, catalizadores de elementos, dispositivos para medicina, satélites, decaimento radioativo, etc. Nessa perspectiva, o propósito desse projeto é de conduzir os educadores para o desenvolvimento em colaboração de uma proposta interdisciplinar promovendo interações entre os diversos questionamentos gerados pelas disciplinas de Física, Química e História, relativamente a assimilar a ligação entre as matérias na procura da implantação de ideias consideráveis ao progresso de um conhecimento contextualizado e relevante, valorizando as referências históricas e científicas. A atividade desenvolvida foi através de um questionário, entregues a 45 alunos do 3° ano(A, B, C) do ensino médio na Escola Dr. Pacifico da Luz, situada na cidade de Petrolina/PE, a pesquisa foi feita a partir de uma análise qualitativa exploratória a qual fundamenta - se numa metodologia mais adequada para adquirir resultados significativos sobre os responsáveis definidos como a ausência de princípios em relação ao tema e a incongruência do sistema educacional que ainda sugere a desintegração e o isolamento de disciplinas refazendo o objetivo e autorizando-nos amplificar essa aprendizagem." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "CIÊNCIA, INTERDISCIPLINAR, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD4_SA21_ID1607_01052017131242.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:13" "updated_at" => "2020-06-09 19:21:25" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BARBARA RUANA BARBOSA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "BÁRBARA RUANA" "autor_email" => "barbara.ruana@gmail.com" "autor_ies" => "IF SERTÃO PERNAMBUCANO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conapesc" "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017" "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg" "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }