Artigo Anais IX EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

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A ARTICULAÇÃO DOS PRESSUPOSTOS OFICIAIS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL II

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, MATEMÁTICA, TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Comunicação Oral (CO) ET-06: Educação de Jovens e Adultos e Educação Matemática Publicado em 24 de novembro de 2016

Resumo

Diante das dificuldades encontradas na Educação de Jovens e Adultos quando o assunto é Matemática, buscamos investigar como ocorre, na prática docente, a articulação dos pressupostos de documentos oficiais da Educação de Jovens e Adultos e o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação por professores de Matemática do Ensino Fundamental II. Para isso realizamos um levantamento de informações, dados e entrevistas. A pesquisa trata-se de um estudo de caso com abordagem qualitativa e, para análise dos dados, utilizamos o processo de categorização. Fizeram parte da pesquisa, duas professoras de Matemática da Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental II. Diante dos resultados observados, constatamos que para que haja um ensino de matemática com o auxílio das tecnologias de Informação e Comunicação, ainda temos um longo caminho a percorrer.

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