A COMUNICAÇÃO ENTRE PROFESSOR-ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
"2016-11-29 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 26160 "edicao_id" => 54 "trabalho_id" => 197 "inscrito_id" => 21 "titulo" => "A COMUNICAÇÃO ENTRE PROFESSOR-ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM" "resumo" => "Nossa pesquisa será embasada no desenvolvimento do ensino e aprendizagem a partir da relação professor-aluno. O ensino que geralmente é praticado, não prioriza uma relação do docente com o estudante que vá além dos livros e conteúdos e costumam criticar aqueles que dão prioridade ao diálogo. Isso na maioria das vezes não traz o estimulo necessário para que o aluno consiga prosseguir em sua vida escolar. O docente precisa compreender que o seu papel é de estrema importância tento em vista que, em muitas situações ele precisa compreender o contexto da sala de aula para prosseguir com práticas de ensino que levem ao incentivo da comunicação e interação. É partindo destes pressupostos que desenvolvermos como se pode ensinar dialogando e sem fugir dos assuntos escolares, comprovando através de estudos bibliográficos como chegar a este tipo de ensino, que se torna mais produtivo e possível de se aplicar quando compreendido de maneira produtiva. Usaremos como embasamento Arroyo (2000), Lopes e Silva (2001), Morales (1999), Moretto (2005), Perrenoud (2001), Saint-Onge (1999) fazendo o seguinte questionamento: fazer uso do diálogo no momento do ensino, para uma aprendizagem produtiva com a relação professor-aluno? Tendo em vista assim iremos propor formas de ensino a partir do uso diálogo do docente e do relacionamento produtivo no momento da aprendizagem, também trazendo a como proposta o posicionamento e ponto vista que o docente precisa exercer diante de tais questionamentos que surgem no decorrer do processo de ensino e aprendizagem que envolvem a comunicação entre aluno e professor." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET7 - Ensino, interdisciplinaridade e Ética" "palavra_chave" => "ENSINO, APRENDIZAGEM,, DIÁLOGO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA7_ID21_17112016130243.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:12" "updated_at" => "2020-06-10 12:53:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MAYRLA FERREIRA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "MAYRLA SILVA" "autor_email" => "mayrlaf.silva2@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-setepe" "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE" "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016" "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png" "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00" "publicacao_id" => 20 "publicacao_nome" => "Anais SETEPE" "publicacao_codigo" => "2359-2044" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 26160 "edicao_id" => 54 "trabalho_id" => 197 "inscrito_id" => 21 "titulo" => "A COMUNICAÇÃO ENTRE PROFESSOR-ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM" "resumo" => "Nossa pesquisa será embasada no desenvolvimento do ensino e aprendizagem a partir da relação professor-aluno. O ensino que geralmente é praticado, não prioriza uma relação do docente com o estudante que vá além dos livros e conteúdos e costumam criticar aqueles que dão prioridade ao diálogo. Isso na maioria das vezes não traz o estimulo necessário para que o aluno consiga prosseguir em sua vida escolar. O docente precisa compreender que o seu papel é de estrema importância tento em vista que, em muitas situações ele precisa compreender o contexto da sala de aula para prosseguir com práticas de ensino que levem ao incentivo da comunicação e interação. É partindo destes pressupostos que desenvolvermos como se pode ensinar dialogando e sem fugir dos assuntos escolares, comprovando através de estudos bibliográficos como chegar a este tipo de ensino, que se torna mais produtivo e possível de se aplicar quando compreendido de maneira produtiva. Usaremos como embasamento Arroyo (2000), Lopes e Silva (2001), Morales (1999), Moretto (2005), Perrenoud (2001), Saint-Onge (1999) fazendo o seguinte questionamento: fazer uso do diálogo no momento do ensino, para uma aprendizagem produtiva com a relação professor-aluno? Tendo em vista assim iremos propor formas de ensino a partir do uso diálogo do docente e do relacionamento produtivo no momento da aprendizagem, também trazendo a como proposta o posicionamento e ponto vista que o docente precisa exercer diante de tais questionamentos que surgem no decorrer do processo de ensino e aprendizagem que envolvem a comunicação entre aluno e professor." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET7 - Ensino, interdisciplinaridade e Ética" "palavra_chave" => "ENSINO, APRENDIZAGEM,, DIÁLOGO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA7_ID21_17112016130243.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:12" "updated_at" => "2020-06-10 12:53:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MAYRLA FERREIRA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "MAYRLA SILVA" "autor_email" => "mayrlaf.silva2@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-setepe" "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE" "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016" "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png" "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00" "publicacao_id" => 20 "publicacao_nome" => "Anais SETEPE" "publicacao_codigo" => "2359-2044" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }