Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

RELATO PIBID: BIBLIOTECA ESCOLAR COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Palavra-chaves: PIBID, BIBLIOTECA ESCOLAR, LÍNGUA PORTUGUESA Comunicação Oral (CO) GT 21 – ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 25719
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 493
    "inscrito_id" => 2786
    "titulo" => "RELATO PIBID: BIBLIOTECA ESCOLAR COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA"
    "resumo" => "Este trabalho é um relato de experiências de bolsistas do (PIBID), acadêmicos do curso de Licenciatura em Linguagens e Códigos da Universidade Federal do Maranhão, campus São Bernardo.  Nesta experiência atuamos com alunos do 6º  ano do ensino fundamental na Escola municipal I.E. Cônego Nestor de Carvalho Cunha, localizada na cidade de São Bernardo – MA. Os objetivos deste trabalho são: relatar as etapas das experiências e os resultados obtidos partindo dessas ações.  Buscou-se através da proposta de utilizar a biblioteca da escola como recurso pedagógico, desenvolver um projeto voltado para a leitura e escrita, o qual possibilitou aos bolsistas e professores refletirem sobre novas metodologias voltadas para o ensino da língua portuguesa. Os resultados das ações apresentaram-se favoráveis, pois os alunos corresponderam às expectativas do projeto de forma muito positiva."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 21 – ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA"
    "palavra_chave" => "PIBID, BIBLIOTECA ESCOLAR, LÍNGUA PORTUGUESA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA21_ID2786_09092016160706.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARTA LETICIA MEIRELES PEREIRA "
    "autor_nome_curto" => "MARTA LETICIA "
    "autor_email" => "martaleticia.mp@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 25719
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 493
    "inscrito_id" => 2786
    "titulo" => "RELATO PIBID: BIBLIOTECA ESCOLAR COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA"
    "resumo" => "Este trabalho é um relato de experiências de bolsistas do (PIBID), acadêmicos do curso de Licenciatura em Linguagens e Códigos da Universidade Federal do Maranhão, campus São Bernardo.  Nesta experiência atuamos com alunos do 6º  ano do ensino fundamental na Escola municipal I.E. Cônego Nestor de Carvalho Cunha, localizada na cidade de São Bernardo – MA. Os objetivos deste trabalho são: relatar as etapas das experiências e os resultados obtidos partindo dessas ações.  Buscou-se através da proposta de utilizar a biblioteca da escola como recurso pedagógico, desenvolver um projeto voltado para a leitura e escrita, o qual possibilitou aos bolsistas e professores refletirem sobre novas metodologias voltadas para o ensino da língua portuguesa. Os resultados das ações apresentaram-se favoráveis, pois os alunos corresponderam às expectativas do projeto de forma muito positiva."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 21 – ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA"
    "palavra_chave" => "PIBID, BIBLIOTECA ESCOLAR, LÍNGUA PORTUGUESA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA21_ID2786_09092016160706.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARTA LETICIA MEIRELES PEREIRA "
    "autor_nome_curto" => "MARTA LETICIA "
    "autor_email" => "martaleticia.mp@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

Este trabalho é um relato de experiências de bolsistas do (PIBID), acadêmicos do curso de Licenciatura em Linguagens e Códigos da Universidade Federal do Maranhão, campus São Bernardo. Nesta experiência atuamos com alunos do 6º ano do ensino fundamental na Escola municipal I.E. Cônego Nestor de Carvalho Cunha, localizada na cidade de São Bernardo – MA. Os objetivos deste trabalho são: relatar as etapas das experiências e os resultados obtidos partindo dessas ações. Buscou-se através da proposta de utilizar a biblioteca da escola como recurso pedagógico, desenvolver um projeto voltado para a leitura e escrita, o qual possibilitou aos bolsistas e professores refletirem sobre novas metodologias voltadas para o ensino da língua portuguesa. Os resultados das ações apresentaram-se favoráveis, pois os alunos corresponderam às expectativas do projeto de forma muito positiva.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.