Artigo Anais I CONIDIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-186X

ENSINO DA GEOGRAFIA ESCOLAR NA ESCOLA MUNICIPAL VILA RIO GRANDE DO NORTE NA CIDADE DE SERRA DE MEL- RN

Palavra-chaves: OFICINA HUMANA E FISICA II, GEOGRAFIA ESCOLAR, SERRA DO MEL -RN Comunicação Oral (CO) GT 07 - Educação e comunicação no Semiárido
"2016-11-09 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 23782
    "edicao_id" => 50
    "trabalho_id" => 300
    "inscrito_id" => 2317
    "titulo" => "ENSINO DA GEOGRAFIA ESCOLAR NA ESCOLA MUNICIPAL VILA RIO GRANDE DO NORTE NA CIDADE DE SERRA DE MEL- RN"
    "resumo" => "Este trabalho foi desenvolvido com o intuído de investigar o ensino da geografia na escola Municipal Vila Rio Grande Do Norte em Serra do mel-RN, com os alunos do 8º e 9º do ensino fundamental II.  O mesmo foi desenvolvido no Componente Curricular Atividade Prática: Oficina em Geografia Física II e Oficina em Geografia Humana II, ao longo do semestre 2015.2 no Curso de Licenciatura em Geografia da FAFIC/UERN. Em primeira instância procuramos fazer um diagnóstico da escola, levando em consideração sua infraestrutura e sua estrutura curricular. Também realizamos um diagnóstico dos professores de geografia da escola. Logo mais realizamos questionários com os alunos. Com as informações obtidas realizamos breves comentários embasados em autores da geografia além de comentários de nossa própria autoria. Questionamos aos alunos o que eles achavam do ensino de Geografia, 46% disseram que acham o ensino Geografia bom, e logo mais com 41% dos entrevistados afirmaram que acham regular e 13% tedioso. Por meio desse trabalho realizado concluímos importância das oficinas no processo de formação dos discentes uma vez que permite ao aluno em formação acadêmica  instigar e procurar meios de melhorar sua didática e pesquis"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 07 - Educação e comunicação no Semiárido"
    "palavra_chave" => "OFICINA HUMANA E FISICA II, GEOGRAFIA ESCOLAR, SERRA DO MEL -RN"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV064_MD1_SA7_ID2317_11102016144656.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:09"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:44:17"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TAYLINE CORDEIRO PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "TAYLINE "
    "autor_email" => "taylinecordeiro@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conidis"
    "edicao_nome" => "Anais I CONIDIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conidis/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a0993d086e_17022020003339.png"
    "edicao_capa" => "5f184b878a264_22072020112159.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-09 23:00:00"
    "publicacao_id" => 33
    "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS"
    "publicacao_codigo" => "2526-186X"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 23782
    "edicao_id" => 50
    "trabalho_id" => 300
    "inscrito_id" => 2317
    "titulo" => "ENSINO DA GEOGRAFIA ESCOLAR NA ESCOLA MUNICIPAL VILA RIO GRANDE DO NORTE NA CIDADE DE SERRA DE MEL- RN"
    "resumo" => "Este trabalho foi desenvolvido com o intuído de investigar o ensino da geografia na escola Municipal Vila Rio Grande Do Norte em Serra do mel-RN, com os alunos do 8º e 9º do ensino fundamental II.  O mesmo foi desenvolvido no Componente Curricular Atividade Prática: Oficina em Geografia Física II e Oficina em Geografia Humana II, ao longo do semestre 2015.2 no Curso de Licenciatura em Geografia da FAFIC/UERN. Em primeira instância procuramos fazer um diagnóstico da escola, levando em consideração sua infraestrutura e sua estrutura curricular. Também realizamos um diagnóstico dos professores de geografia da escola. Logo mais realizamos questionários com os alunos. Com as informações obtidas realizamos breves comentários embasados em autores da geografia além de comentários de nossa própria autoria. Questionamos aos alunos o que eles achavam do ensino de Geografia, 46% disseram que acham o ensino Geografia bom, e logo mais com 41% dos entrevistados afirmaram que acham regular e 13% tedioso. Por meio desse trabalho realizado concluímos importância das oficinas no processo de formação dos discentes uma vez que permite ao aluno em formação acadêmica  instigar e procurar meios de melhorar sua didática e pesquis"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 07 - Educação e comunicação no Semiárido"
    "palavra_chave" => "OFICINA HUMANA E FISICA II, GEOGRAFIA ESCOLAR, SERRA DO MEL -RN"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV064_MD1_SA7_ID2317_11102016144656.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:09"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:44:17"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TAYLINE CORDEIRO PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "TAYLINE "
    "autor_email" => "taylinecordeiro@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conidis"
    "edicao_nome" => "Anais I CONIDIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conidis/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a0993d086e_17022020003339.png"
    "edicao_capa" => "5f184b878a264_22072020112159.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-09 23:00:00"
    "publicacao_id" => 33
    "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS"
    "publicacao_codigo" => "2526-186X"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

Este trabalho foi desenvolvido com o intuído de investigar o ensino da geografia na escola Municipal Vila Rio Grande Do Norte em Serra do mel-RN, com os alunos do 8º e 9º do ensino fundamental II. O mesmo foi desenvolvido no Componente Curricular Atividade Prática: Oficina em Geografia Física II e Oficina em Geografia Humana II, ao longo do semestre 2015.2 no Curso de Licenciatura em Geografia da FAFIC/UERN. Em primeira instância procuramos fazer um diagnóstico da escola, levando em consideração sua infraestrutura e sua estrutura curricular. Também realizamos um diagnóstico dos professores de geografia da escola. Logo mais realizamos questionários com os alunos. Com as informações obtidas realizamos breves comentários embasados em autores da geografia além de comentários de nossa própria autoria. Questionamos aos alunos o que eles achavam do ensino de Geografia, 46% disseram que acham o ensino Geografia bom, e logo mais com 41% dos entrevistados afirmaram que acham regular e 13% tedioso. Por meio desse trabalho realizado concluímos importância das oficinas no processo de formação dos discentes uma vez que permite ao aluno em formação acadêmica instigar e procurar meios de melhorar sua didática e pesquis

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.