Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UM ESTUDO MATEMÁTICO SOBRE O CONTEÚDO DE NÚMEROS DECIMAIS: VAMOS COMBATER A OBESIDADE CALCULANDO, CONHECENDO E ANALISANDO NOSSO IMC?

Palavra-chaves: ENSINO DE MATEMÁTICA, NÚMEROS DECIMAIS, IMC, INTERDISCIPLINARIDADE, INTERDISCIPLINARIDADE Comunicação Oral (CO) Educação Matemática
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 22340
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 3471
    "inscrito_id" => 2377
    "titulo" => "UM ESTUDO MATEMÁTICO SOBRE O CONTEÚDO DE NÚMEROS DECIMAIS: VAMOS COMBATER A OBESIDADE CALCULANDO, CONHECENDO E ANALISANDO NOSSO IMC?"
    "resumo" => "O presente trabalho apresenta resultados de uma proposta pedagógica interdisciplinar com uma turma de 15 estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Luiz Gonzaga Burity, localizada no município de Rio Tinto – PB. Nesse projeto desenvolvemos um estudo matemático sobre Números Decimais através do cálculo, conhecimento e análise do Índice de Massa Corporal (IMC) a fim de sanar algumas dificuldades relacionadas a este conteúdo identificadas pela professora regente da turma. O referencial teórico que fundamentou nosso trabalho foi os Parâmetros Curriculares Nacionais (BRASIL, 1998). O método empregado foi a metodologia de projetos onde desenvolvemos atividades interdisciplinares envolvendo temáticas como alimentação saudável, valor calórico de alimentos, índice de obesidade em diversos países, significado de IMC, importância de atividades físicas e ideias básicas sobre equilíbrio energético. Na análise do projeto percebemos que os estudantes do 7º ano desenvolveram conhecimentos básicos sobre números decimais, unidades de medida, pesquisa estatística, agricultura familiar, alimentação saudável e autocuidado."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE MATEMÁTICA, NÚMEROS DECIMAIS, IMC, INTERDISCIPLINARIDADE, INTERDISCIPLINARIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA8_ID2377_19082016140743.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANALICE DE LIMA E SILVA FERRAZ"
    "autor_nome_curto" => "ANALICE FERRAZ"
    "autor_email" => "licinha_pb@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 22340
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 3471
    "inscrito_id" => 2377
    "titulo" => "UM ESTUDO MATEMÁTICO SOBRE O CONTEÚDO DE NÚMEROS DECIMAIS: VAMOS COMBATER A OBESIDADE CALCULANDO, CONHECENDO E ANALISANDO NOSSO IMC?"
    "resumo" => "O presente trabalho apresenta resultados de uma proposta pedagógica interdisciplinar com uma turma de 15 estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Luiz Gonzaga Burity, localizada no município de Rio Tinto – PB. Nesse projeto desenvolvemos um estudo matemático sobre Números Decimais através do cálculo, conhecimento e análise do Índice de Massa Corporal (IMC) a fim de sanar algumas dificuldades relacionadas a este conteúdo identificadas pela professora regente da turma. O referencial teórico que fundamentou nosso trabalho foi os Parâmetros Curriculares Nacionais (BRASIL, 1998). O método empregado foi a metodologia de projetos onde desenvolvemos atividades interdisciplinares envolvendo temáticas como alimentação saudável, valor calórico de alimentos, índice de obesidade em diversos países, significado de IMC, importância de atividades físicas e ideias básicas sobre equilíbrio energético. Na análise do projeto percebemos que os estudantes do 7º ano desenvolveram conhecimentos básicos sobre números decimais, unidades de medida, pesquisa estatística, agricultura familiar, alimentação saudável e autocuidado."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE MATEMÁTICA, NÚMEROS DECIMAIS, IMC, INTERDISCIPLINARIDADE, INTERDISCIPLINARIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA8_ID2377_19082016140743.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANALICE DE LIMA E SILVA FERRAZ"
    "autor_nome_curto" => "ANALICE FERRAZ"
    "autor_email" => "licinha_pb@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

O presente trabalho apresenta resultados de uma proposta pedagógica interdisciplinar com uma turma de 15 estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Luiz Gonzaga Burity, localizada no município de Rio Tinto – PB. Nesse projeto desenvolvemos um estudo matemático sobre Números Decimais através do cálculo, conhecimento e análise do Índice de Massa Corporal (IMC) a fim de sanar algumas dificuldades relacionadas a este conteúdo identificadas pela professora regente da turma. O referencial teórico que fundamentou nosso trabalho foi os Parâmetros Curriculares Nacionais (BRASIL, 1998). O método empregado foi a metodologia de projetos onde desenvolvemos atividades interdisciplinares envolvendo temáticas como alimentação saudável, valor calórico de alimentos, índice de obesidade em diversos países, significado de IMC, importância de atividades físicas e ideias básicas sobre equilíbrio energético. Na análise do projeto percebemos que os estudantes do 7º ano desenvolveram conhecimentos básicos sobre números decimais, unidades de medida, pesquisa estatística, agricultura familiar, alimentação saudável e autocuidado.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.