TDAH: CONHECENDO, DESVENDANDO SEUS MITOS E PENSANDO ESTRATÉGIAS NA ESCOLA
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 22279 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 1680 "inscrito_id" => 3790 "titulo" => "TDAH: CONHECENDO, DESVENDANDO SEUS MITOS E PENSANDO ESTRATÉGIAS NA ESCOLA" "resumo" => "A escola é uma estrutura organizacional que trabalha em prol da formação do indivíduo em suas diversas áreas, dentre as quais estão a social, pois o indivíduo vive em sociedade e precisa assumir condutas sociais coerentes com o ambiente em que se encontra e, cognitiva, uma vez que a escola trabalha para estimular as habilidades de seus alunos, buscando formar seres pensantes e argumentativos, desenvolvendo assim sua capacidade de se relacionar com os demais. Porém, às vezes, não é bem isso o que ocorre, e o que encontra-se em sala de aula é uma pluralidade de contextos sociais, histórias de vida, e, maneiras diversas de aprender o mesmo conteúdo. Daí nasce o desafio de lidar com questões que desafiam o processo de ensino-aprendizagem e buscar adaptar-se às mudanças e formas de aprendizagens para alcançar um público diferenciado. Na atualidade, dentre os diversos problemas que afetam o processo de aprendizagem, o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) tem estabelecido um grande desafio para pais, professores e profissionais. Os pais sentem dificuldade em como agir e que postura adotar diante dos problemas que surgem com seus filhos em idade escolar e os professores, encontram-se muitas vezes, despreparados para lidar com a situação e se frustram diante da impossibilidade de evitar um baixo desempenho escolar. Diante de dessa problemática, surgiu a necessidade da implantação desse projeto nas escolas, cujo objetivo primordial é difundir informações para as comunidades escolares acerca dos problemas de aprendizagens com foco nos indivíduos com o transtorno supracitado." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Educação Matemática" "palavra_chave" => "TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE, APRENDIZAGEM, PROJETO, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA8_ID3790_15082016123940.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "TATIANE DUARTE DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "TATIANE DUARTE" "autor_email" => "tatianeduarte.o@hotmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 22279 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 1680 "inscrito_id" => 3790 "titulo" => "TDAH: CONHECENDO, DESVENDANDO SEUS MITOS E PENSANDO ESTRATÉGIAS NA ESCOLA" "resumo" => "A escola é uma estrutura organizacional que trabalha em prol da formação do indivíduo em suas diversas áreas, dentre as quais estão a social, pois o indivíduo vive em sociedade e precisa assumir condutas sociais coerentes com o ambiente em que se encontra e, cognitiva, uma vez que a escola trabalha para estimular as habilidades de seus alunos, buscando formar seres pensantes e argumentativos, desenvolvendo assim sua capacidade de se relacionar com os demais. Porém, às vezes, não é bem isso o que ocorre, e o que encontra-se em sala de aula é uma pluralidade de contextos sociais, histórias de vida, e, maneiras diversas de aprender o mesmo conteúdo. Daí nasce o desafio de lidar com questões que desafiam o processo de ensino-aprendizagem e buscar adaptar-se às mudanças e formas de aprendizagens para alcançar um público diferenciado. Na atualidade, dentre os diversos problemas que afetam o processo de aprendizagem, o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) tem estabelecido um grande desafio para pais, professores e profissionais. Os pais sentem dificuldade em como agir e que postura adotar diante dos problemas que surgem com seus filhos em idade escolar e os professores, encontram-se muitas vezes, despreparados para lidar com a situação e se frustram diante da impossibilidade de evitar um baixo desempenho escolar. Diante de dessa problemática, surgiu a necessidade da implantação desse projeto nas escolas, cujo objetivo primordial é difundir informações para as comunidades escolares acerca dos problemas de aprendizagens com foco nos indivíduos com o transtorno supracitado." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Educação Matemática" "palavra_chave" => "TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE, APRENDIZAGEM, PROJETO, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA8_ID3790_15082016123940.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "TATIANE DUARTE DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "TATIANE DUARTE" "autor_email" => "tatianeduarte.o@hotmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }