O atendimento educacional especializado é um conjunto de atividades, recursos de acessibilidade e pedagógicos, organizados institucional e continuamente, prestados de forma complementar na formação de estudantes necessidades educacionais especiais. A Educação Física escolar como disciplina e componente curricular obrigatória na educação básica nesse contexto pode facilitar o aprendizado de um modo geral, e principalmente o motor, cognitivo e psicológico desses estudantes. O principal objetivo do estudo foi desenvolver uma reflexão com foco no na relação dos professores de Educação Física com o Atendimento Educacional Especializado, e identificar a percepção e a importância da inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais nas aulas na escola e na Educação Física pelos docentes da rede pública estadual de ensino. A população foi constituída pelos professores de Educação Física da rede pública estadual de ensino da cidade de Juazeiro do Norte – Ceará que trabalhem em escolas onde é oferecido o atendimento aos educandos com necessidades educacionais especiais no atendimento educacional especializado, sendo a amostra composta por 5 escolas e 15 professores, pesquisadores através de questionário semi estruturado elaborado e aplicado pelos autores do estudo. De acordo com os resultados analisados, é possível perceber que 47% dos entrevistados têm algum conhecimento sobre as políticas e funcionamento do atendimento educacional especializado, e 53% têm conhecimentos de forma parcial, apenas 13% dos professores ele tem conhecimento sobre os laudos e deficiências dos escolares e 40% dos professores planejam as aulas de Educação Física levando em consideração os alunos com necessidades educacionais especiais. Nas relações entre os professores de Educação Física e da sala do AEE, existe feedback de 80% entre os professores , em relação ao acompanhamento das famílias dos alunos é de apenas 33% e 60% professores consideram que a escola e família têm uma boa interação. Concluímos que a comunidade escolar precisa estar bem preparada para atender adequadamente os alunos com deficiência, e que os professores de Educação Física devem organizar suas aulas com auxilia através dos diálogos com os professores que acompanham os estudantes com necessidades educacionais especiais de forma especializadas para melhor desenvolver as atividades e conseguir progresso no desenvolvimento dos estudantes. Além dessa relação, os demais elementos que fazem parte da comunidade escolar e a família devem sempre estar envolvidos nesse processo de inclusão, pois não há inclusão sem a interação entre os sujeitos com e sem necessidades especiais.