Sabemos que o avanço tecnológico e a aceleração da economia diluíram uma série de fronteiras. A língua, fator cultural e intrínseco aos povos, reflete diferentes aspectos de nossa sociedade atual. As potências econômicas do mundo contemporâneo apontam a Língua Inglesa (LI) como a língua dos negócios e do turismo, sendo usada para negócios, trabalhos, viagens e também para o estudo. Assim, o trabalho aqui apresentado é o resultado do projeto English all Around, ainda em andamento, desenvolvido em uma escola estadual de ensino médio, no município de Maracanaú - Ceará. O projeto visa inserir o aluno em um ambiente linguístico propício ao aprendizado de LI, fornecendo input visual, auditivo e sinestésico. O objetivo desse trabalho foi o de estimular a criação de jogos educativos pelos alunos a fim de fornecer materiais diferenciais de ensino à comunidade escolar e que atendam às suas próprias expectativas. O relato que apresentamos traz dados quantitativos e qualitativos referentes à análise dos materiais elaborados. Do ponto de vista teórico, explicamos, primeiramente, o conceito de jogo (ALMEIDA, 2014; TRISTÃO, 2010) e falamos sobre a criação de materiais de LI (SARACENI, 2003; TOMLINSON, 2001; RICHARDS, 2005). Em seguida, dividimos os alunos em grupos que deveriam apresentar um jogo na semana seguinte para toda a classe, enfatizando seu funcionamento e explicando suas regras. Como proposto, os alunos relataram o processo de criação, estruturação e prática de seus jogos. O protagonismo dos alunos nessa atividade os tornou abertos ao estudo de LI de modo informal e lúdico. Ressaltamos que o material produzido pelos alunos está disponibilizado na escola para toda a comunidade.