PARQUE MUNICIPAL DOM NIVALDO MONTE (PARQUE DA CIDADE) - CONTRIBUIÇÃO DE UM ESPAÇO NÃO-FORMAL PARA A APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS EM NATAL/RN
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Parques, museus, jardins são espaços que oferecem um campo para se exercer a educação não formal. Com intuito de avaliar a contribuição do Parque da Cidade (Natal/RN) na aprendizagem de ciência, foram entrevistados nesta pesquisa 73 alunos de três escolas diferentes durante os dias 3, 5 e 8 de julho de 2016. O questionário usado na entrevista relacionava a visita ao Parque com aprendizagem de conceitos científicos. Os resultados demonstraram que a maioria dos estudantes afirmou compreender mais sobre os problemas ambientais da cidade no término da visita, bem como aprender mais sobre fauna e flora regionais meio ambiente, preservação e Sistema Solar. Entretanto, a maioria afirmou aprender melhor em sala de aula do que em outros espaços. A pesquisa demonstrou como um espaço não-formal contribui na alfabetização e divulgação científicas, principalmente ao abordar a educação ambiental. A metodologia foi baseada em métodos referenciados de análise de resposta. 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