O estágio supervisionado é o principal meio de contato do acadêmico e o futuro campo profissional, o estágio é uma vivencia em que o estagiário vai aplicar seus conhecimentos, habilidades e suas práticas, o presente trabalho teve como objetivo analisar do ponto de vista dos alunos no âmbito do estagio sobre o uso do lúdico no aprendizado nos conteúdos de ciências. O Lúdico é uma ferramenta para acrescentar na teoria a utilização de usos de jogos que dinamize o conteúdo de ciências, não seguindo apenas o livro didático como leitura e explicação e questionário, após aplicação do jogo sobre o sistema circulatório para os alunos do 8º ano do turno manhã na escola Ozias Correia situado na cidade de Parnaíba, Piauí, os mesmos foram entrevistados com um questionário contendo quatro perguntas sobre o uso do lúdico, os resultados foram satisfatórios e positivos em relação à aplicação de jogos nas aulas de ciência, portanto o uso dos jogos possibilita na compreensão, interação e a capacidade de treinar o raciocínio mais rápido diante das perguntas elaboradas no jogo.