O presente trabalho relata resultados de uma atividade diagnóstica que foi desenvolvida com uma turma do turno matutino de 14 estudantes do 3º ano do médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio, localizada no município de Rio Tinto – PB. Nesta atividade trabalhamos conceitos básicos da Geometria Espacial discutidos na Educação Básica a fim de identificar o conhecimento construído pelos estudantes após algumas aulas ministradas pelo professor regente da referida turma acerca de sólidos geométricos. Esta atividade foi ministrada por licenciandos em Matemática da Universidade Federal da Paraíba - UFPB bolsistas do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) juntamente com o professor regente da turma integrante da pesquisa. Os teóricos que embasaram a pesquisa foram PCN (1998), Kallef (2006) e Gil (2007). A metodologia empregada foi uma pesquisa exploratória e os dados investigativos foram produzidos após a aplicação de uma oficina na qual os estudantes escolheram dois sólidos geométricos (de um total de vinte) com olhos vendados para relatarem algumas de suas propriedades: tipo de sólido, nome do sólido, números de faces, arestas e vértices. Na análise da atividade percebemos que os estudantes do 3º ano desenvolveram parcialmente o conhecimento básico acerca do estudo dos Sólidos Geométricos apontado pelos Parâmetros Curriculares Nacionais e estudados nas aulas de Matemática.